Entidade apresentará atrativos da Capital e cidades vizinhas para profissionais de turismo da Argentina, Uruguai e Paraguai em eventos do Florianópolis Day

Principal projeto de promoção turística de Florianópolis e cidades vizinhas, o Florianópolis Day conta com uma ação ampliada na Argentina, Uruguai e Paraguai. Mercados tradicionais e estratégicos, estes países irão somar, na próxima temporada de verão, 103 voos semanais no Floripa Airport, e estão sendo visitados pelo Destino Floripa & Região, realizador do Florianópolis Day. A entidade capacita operadores de viagem e agentes de turismo sobre as potencialidades dos municípios próximos da Capital catarinense, incluindo a infraestrutura para a recepção dos visitantes, rede hoteleira e informações sobre voos.

"Essa facilidade de acesso nos permite intensificar o trabalho em destinos que já são grandes emissores de visitantes. Quanto mais profissionais informados e capacitados sobre os nossos equipamentos, infraestrutura e atrativos turísticos, mais propriedade de venda eles têm e, consequentemente, maior o fluxo turístico que teremos", destaca a gerente executiva Elaine M. Neves, que conduz a iniciativa.

O Florianópolis Day oferece capacitações completas com foco no turismo o ano todo, divulgando atividades envolvendo natureza, patrimônio histórico, cultura, gastronomia, turismo de aventura, de negócios, de esporte e de lazer. A ação consiste em um evento reunindo profissionais do turismo para uma imersão estratégica e também em visitas às principais empresas que operam com turismo em mercados potenciais. Este ano o Destino Floripa & Região passou a divulgar também sugestões de roteiros para diferentes números de dias de viagem pelas cidades da região, uma estratégia para reter o turista por mais tempo e impulsionar a economia regional.

Na Argentina, o evento Florianópolis Day será nesta quarta-feira (13/8), reunindo 50 profissionais de turismo convidados, e conta uma edição especial a convite do Grupo GEA, que gerencia agências de viagem independentes e vai reunir 35 profissionais, e ainda com visitas a 10 agências operadoras de turismo, dias 11 e 12 de agosto. No Uruguai o encontro com um grupo de 50 agentes de viagem e operadores de turismo será no dia 19 de agosto e, um dia antes, ocorrem as visitas diretamente nas empresas operadoras. O Paraguai fecha esse ciclo de visitações no dia 23 de agosto, com um evento especial realizado em conjunto com a operadora DTP Travel Group: serão 200 profissionais capacitados em um mesmo evento.

No mercado internacional, o Destino Floripa & Região já esteve este ano no Chile, em abril, alcançando 130 profissionais do turismo, e também em Portugal. Em Lisboa, em março, a entidade foi presença em três grandes eventos de turismo, capacitando mais de 900 agentes de viagem e operadores de turismo para oferecerem a região da Capital catarinense como destino. No Brasil, a entidade realizou o Florianópolis Day em São Paulo, em maio, reunindo em um mesmo evento 43 operadoras de turismo e agências de viagem convidadas, além de visitar individualmente 25 agências de viagem e operadoras de turismo sediadas em Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.