
Vice-governadora participa de ações no Mês da Mulher

-
Para Marilisa, além do trabalho do Governo do Estado e das Forças de Segurança, em parceria com os poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e demais setores da sociedade na defesa das mulheres, é necessário focar também nas novas gerações (Fotos: Foto: Richard Casas /GVG)
Durante o evento, a vice-governadora destacou a necessidade de conscientizar os jovens sobre o tema
A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, participou nesta segunda-feira (10) de atividades da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, promovida pelo Governo do Estado. O evento ocorreu na Escola de Educação Básica Professor Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça, que integra o programa de escolas cívico-militares. Marilisa assistiu à palestra da coordenadora estadual da Rede Catarina de Proteção à Mulher, capitão Karla Medeiros, e conversou com cerca de 180 estudantes sobre sua trajetória na Polícia Civil e a importância do combate à violência doméstica.
Durante o evento, a vice-governadora destacou a necessidade de conscientizar os jovens sobre o tema. "É algo que precisamos mudar e nada melhor do que conscientizar meninos e rapazes de que não é certo agredir uma mulher e dizer para as meninas que elas têm direitos, que existe Justiça e punição para os agressores", afirmou. Ela ressaltou ainda que o trabalho de prevenção deve ser contínuo e envolver diferentes setores da sociedade.
A programação do Mês da Mulher segue até sexta-feira (14) com outras iniciativas do Governo do Estado. Na quarta-feira (12), o Ônibus Lilás estará em Santo Amaro da Imperatriz, oferecendo orientações jurídicas e serviços sociais. A ação ocorrerá no Centro de Convivência dos Idosos e, no dia seguinte, na Unidade Básica de Saúde Maricha Becker. O objetivo é levar informação e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Além das ações voltadas ao público em geral, o governo estadual também promove atividades para as servidoras públicas. Na sexta-feira (14), funcionárias da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família terão uma aula de defesa pessoal na sede da instituição, em Florianópolis. A iniciativa busca oferecer mais segurança e autonomia às mulheres no ambiente de trabalho e na vida cotidiana.
A vice-governadora reforçou que a conscientização de crianças e adolescentes é um passo essencial para a mudança de comportamento na sociedade. "No passado, os brasileiros não usavam cinto de segurança, mas quando as crianças aprenderam sobre isso nas escolas, convenceram os pais a mudar. Acredito que podemos repetir esse processo na questão da violência doméstica", concluiu Marilisa.
Deixe seu comentário