A presidente da OAB disse que vai verificar do que se trata, se comprometendo a dar maiores informações a respeito. nesta sexta-feira, 1º

A chapa Muda OAB, que disputa a presidência da entidade com a advogada Vivian De Gann, protocolou nesta quarta-feira (30) uma representação junto à comissão eleitoral denunciando assédio de integrantes da situação contra advogados que apoiam a oposição. Na denúncia, foram anexados documentos (cópia de mensagens e áudios) que comprovam a exoneração do presidente da comissão da jovem advocacia de Indaial, Fernando Dalarrosa, após declaração de apoio à oposição

O candidato Juliano Mandeli, da chapa da situação, se manifestou alegando "não fomos intimados de qualquer representação de chapa adversária, e desconhecemos os fatos divulgados".

Mesmo assim, ele explicou que o advogado representante presidia uma comissão da Subseção da OAB de Indaial cuja competência para as nomeações das comissões nas Subseções é exclusiva da presidente da Subseção local e não da presidente da OAB/SC. “Diante disso, qualquer exoneração que aconteceu na cidade do Vale do Itajaí se deu por motivos que a direção da OAB de Santa Catarina desconhece e sem qualquer ligação com a eleição deste ano”, concluiu.

 A presidente da OAB, Claudia Prudêncio, disse que vai verificar do que se trata, se comprometendo a dar maiores informações a respeito. nesta sexta-feira, 1º de novembro, quando estará em Florianópolis, sede da Ordem.