Foram encaminhadas nesta quarta, 21.08, as inscrições das quatro primeiras empresas para o Desafio Acelera, projeto do Crea-SC em parceria a UFSC, lançado em julho. Desenvolvido por professores e estudantes do curso de Engenharia de Produção, o Desafio oferece soluções e melhorias para empresas registradas no Conselho dentro de quatro segmentos: planejamento de negócios, projeto de instalações e layout, ergonomia e custos. As empresas interessadas deverão fazer um pré-cadastro com breve descrição do desafio que desejam solucionar. O Desafio Acelera será posto em prática agora no segundo semestre letivo da UFSC e entre as empresas/entidades inscritas estão a Mútua e o Senge. Ainda há tempo de se inscrever. Saiba mais aqui.

“Além de oferecer o suporte para as empresas registradas, também criamos oportunidade para que os estudantes desenvolvam habilidades que serão aplicadas futuramente no mercado de trabalho”, ressalta coordenador do Programa Crea Acelera, Eduardo Bridi.

Para a dirigente sindical do Senge, eng civ, sanit e amb. Roberta Maas dos Anjos, receber este olhar externo é um grande passo para promover melhorias que beneficiam tanto os colaboradores, como os profissionais que utilizam o sindicato. “Acreditamos na melhoria da qualidade do ambiente de trabalho, mas também na oportunidade de interação dos alunos e professores da UFSC com a nossa entidade de classe”, enfatiza.

“A Mútua possui um espaço excelente e bem localizado que pode ser ainda melhor aproveitado pelos profissionais do CREA. Notamos que muitos ainda não conhecem a nossa sede, o que torna essa uma oportunidade perfeita para modernizá-la. O Desafio Acelera veio em boa hora, estamos entusiasmados para ouvir as ideias inovadoras que os alunos e professores da UFSC tem a oferecer”, diz a eng. civ e seg trab Núbia Ferreira da Luz, diretora administrativa da Mútua-SC.