Ações de Segurança Pública em Santa Catarina são apresentadas à FACISC
-
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e as forças de segurança apresentaram suas ações à FACISC durante a reunião Plenária Regional Norte. (Fotos: Divulgação)
O encontro ocorreu na terça-feira, 23, no Porto de Itapoá.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e as forças de Segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica — fizeram apresentações de ações realizadas na área na reunião Plenária Regional Norte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).
O encontro dentro do Programa Voz Única da FACISC ocorreu na terça-feira, 23, no Porto de Itapoá. O Secretário de Segurança Pública designado, coronel Flávio Graff, elencou as ações desenvolvidas no Estado, em especial na região Norte.
A reunião abordou demandas como efetivo, infraestrutura, equipamentos e viaturas. A SSP-SC também recebeu documentos com reivindicações das associações para os municípios e que terão o devido encaminhamento junto às forças de Segurança.

-
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e as forças de segurança apresentaram suas ações à FACISC durante a reunião Plenária Regional Norte. (Fotos: Divulgação)
“Foi uma reunião bastante produtiva, bastante prestigiada, onde estiveram representadas todas as forças de Segurança Pública de nosso Estado, tendo levado as ações do governo Jorginho Mello e mostrado porque Santa Catarina é considerado o Estado mais seguro do País, tendo inclusive na regional Norte uma das cidades mais seguras do País”, destacou o secretário de Segurança Pública.
Em termos de equipamentos – computadores, microscópios, câmaras frias, videocomparadores espectrais –, armamentos – armas, coletes, capacetes balísticos, munições –, viaturas (77 para SC), especialmente as relacionadas ao FESP (Fundo Estadual de Segurança Pública), os investimentos em SC somam mais de R$ 49 milhões no primeiro semestre de 2024.
Em relação ao efetivo, o secretário ressaltou que neste momento há 500 policiais militares em curso de formação; concurso em andamento na Polícia Civil com 30 vagas para o cargo de delegado e 30 vagas para o cargo de Psicólogo; e para a Polícia Científica foram recentemente empossados 36 peritos e 7 agentes de perícia Médico-Legal.
Fortalecimento de laços com a classe empresarial
A plenária teve o objetivo de fortalecimento de laços entre a classe empresarial e o poder público, visando influenciar positivamente as decisões governamentais em prol do bem-estar e o crescimento coletivo, informou a FACISC.
Participaram presidentes, diretores e executivos das associações empresariais de Araquari, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Schroeder e São Francisco do Sul.
Pela Segurança Pública também estiveram presentes o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos das Neves; o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar em Joinville, coronel Marcio Leandro Reisdorfer; o diretor de Polícia do Litoral da Polícia Civil, delegado Fábio Osório; o delegado Vinicius Ferreira representando a Delegacia Regional de Joinville; o Perito Criminal Iury Nunes Lopes, representando a Superintendência regional da Polícia Científica de Joinville, entre outros.
-
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e as forças de segurança apresentaram suas ações à FACISC durante a reunião Plenária Regional Norte. (Divulgação)
Deixe seu comentário