logo RCN

Ultimas :

09/10/2024 09:00
Geral

São Francisco do Sul e Água Doce aderem ao Programa de Conscientização à Acessibilidade do Crea-SC

Por Rodrigo Ferreira

 Publicado 17/07/2024 12:45

  • Os municípios receberam totens e painéis de sinalização para orientar a população e promover o respeito à legislação vigente (Fotos: Divulgação / CREA)

Mais duas cidades catarinenses aderiram ao Programa de Conscientização à Acessibilidade do Crea-SC que busca, através de totens e painéis, alertar sobre o uso das vagas de estacionamento reservadas por lei para grupos específicos tais como idosos e deficientes.

São Francisco do Sul e Água Doce receberam nesta semana o material de sinalização, durante eventos que reuniram autoridades e representantes do Conselho.

Em São Francisco do Sul a reunião contou com a participação do prefeito Adriano Silva e do diretor regional do CREA-SC em Joinville, Engenheiro Civil e Seg. Trab. Daniel Signori, além de inspetores e colaboradores. Em Água Doce participaram a prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini e os diretores regionais de Joaçaba, Eng. Glauco Souza e de Joinville, Eng. Daniel Signori.

 

Os municípios receberam totens e painéis de sinalização para orientar a população e promover o respeito à legislação vigente
  • Os municípios receberam totens e painéis de sinalização para orientar a população e promover o respeito à legislação vigente (Fotos: Divulgação / CREA)

 

O objetivo é promover a conscientização sobre a importância em se respeitar as vagas asseguradas por legislações vigentes aos idosos e portadores de deficiência.

A proposta foi implantada inicialmente pela Prefeitura de Concórdia e gradativamente está sendo estendida para diversas prefeituras do estado. Pelo termo de cooperação de adesão as prefeituras declaram conhecimento e aprovam o material de divulgação a ser disponibilizado pelo CREA-SC. Também se responsabilizam pela definição dos locais, instalação, manutenção e eventual substituição.

  • Os municípios receberam totens e painéis de sinalização para orientar a população e promover o respeito à legislação vigente (Divulgação / CREA)

Deixe seu comentário

Mais lidas