Integração de Fiscalização em Guabiruba visa atuação orientativa
-
Reunião entre as entidades ocorreu na última quinta-feira (27/6) (Fotos: Divulgação / CREA)
CREA-SC, Prefeitura de Guabiruba, Vigilância Sanitária e SINTRICOMB fecham parceria
Representantes da Inspetoria do CREA-SC de Brusque, Prefeitura de Guabiruba, Vigilância Sanitária de Guabiruba e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (SINTRICOMB), reuniram-se na última quinta-feira (27). O objetivo foi integrar as ações e atividades de fiscalização entre os órgãos.
Participaram a diretora regional do CREA-SC em Brusque, Eng. Civil Pâmella Adryan; o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke; o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano; a coordenação da vigilância sanitária de Guabiruba; e os fiscais e colaboradores do CREA-SC, Daniel de Amorim, Denise Bortolotto e Alexsandro Rodrigo Queiroz.
A diretora de Brusque Pâmella Adryan esclareceu sobre a missão e a atuação da fiscalização orientativa. Em 2023, por exemplo, o CREA-SC realizou mais 55 mil fiscalizações, das quais 36 mil foram regularizadas, com apenas 1.282 multas, menor índice de multas do país, 2,3% em relação ao total das fiscalizações. Em outros Creas o percentual chega a 20%.
Esclareceu sobre o compromisso de proporcionar segurança à sociedade por meio da presença de profissionais habilitados para obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências, nos setores público e privado. Ela colocou a fiscalização à disposição para ações conjuntas no município.
O prefeito Valmir Zirke ressaltou a importância da legalidade nas obras e serviços. Em conjunto com a coordenação da vigilância sanitária, se dispôs a contribuir com as atividades propostas e minimizar a exposição dos trabalhadores em situações precárias.
O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, disse que a parceria soma esforços para garantir um ambiente melhor aos trabalhadores e segurança aos empreendimentos.
Deixe seu comentário