A próxima edição do Salão do Imóvel e Construfair/SC já tem data definida para 2010, acontecerá de 10 a 15 de agosto, novamente no CentroSul.

O 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC encerrou neste domingo no CentroSul em Florianópolis. A feira contou com 109 estandes e 300 marcas expositoras, superando todas as expectativas de quem participou tanto com a finalidade de comercializar quanto com a de quem esteve presente para demonstrar seus empreendimentos, produtos ou serviços. Ao todo, 36 mil e 728 pessoas movimentaram os estandes e a praça de alimentação do evento durante os seis dias de realização.

A próxima edição do Salão do Imóvel e Construfair/SC já tem data definida para 2010, acontecerá de 10 a 15 de agosto, novamente no CentroSul. No evento deste ano a construção civil, o mercado imobiliário e o setor de decoração mesclaram não apenas seus produtos, mas troca de informações técnicas, de qualificação e prospectaram prováveis parcerias.
Entre as muitas atrações deste ano, a participação de expositores internacionais, com produtos e tecnologias de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha e Suécia foi destaque e demonstrou um pouco do sucesso do evento.
Com a participação de dezenas de construtoras, imobiliárias e incorporadoras o evento foi um reduto não apenas de negócios, mas também de discussão sobre questões ambientais, sustentabilidade, praticidade, economia e conforto.
Todas as classes sociais tiveram atenção especial com possibilidade de fechar negócios nos mais diversos setores, seja para adquirir, reformar ou construir a casa própria. Prova disso foram os negócios prospectados e fechados na Feira, tanto por construtoras de alto padrão quanto por imobiliárias e agentes financeiros como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que assinou contratos do Programa Minha Casa Minha Vida.
Além dos imóveis, muito procurados durante todos os dias do evento, algumas empresas trouxeram inovações e apresentaram as tendências do mercado nos mais diversos setores. A Eclisse trouxe a tecnologia italiana para sistemas de portas e janelas de correr, o que aumenta os espaços interiores seguindo uma tendência de praticidade e otimização de ambientes.
Áreas externas, como jardins e playgrounds, e áreas internas privativas, como banheiros, também tiveram seu espaço na Feira. A Ornamental lançou spas, ofurôs e uma inovadora linha de móveis com fibra de bananeira.
E para quem busca se adequar à tendência mundial de conscientização ambiental com economia e sustentabilidade, a Negrello apresentou aquecedores solares e também com utilização do vento. A Eletrosul demonstrou este forte conceito de desenvolvimento sustentável e apresentou a Casa Eficiente, que foi projetada para se tornar uma vitrine de tecnologias de ponta de eficiência energética e conforto ambiental para edificações residenciais.
 
Encerramento
Uma das atrações deste domingo foi o artista plástico internacional Israel Madeira, que homenageou o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC pintando uma obra que sintetizou o evento. A obra foi entregue na solenidade de encerramento ao presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Helio Bairros, que comentou que “a Feira não é só de negócios, é também de arte. Está comprovado aqui com esta obra” e seguiu com a cerimônia agradecendo a todos a confiança depositada na entidade e na realização do evento, que superou todas as expectativas não apenas dos organizadores, patrocinadores e apoiadores, mas também dos expositores e dos visitantes. Depois do estourar de um champanhe, expositores, corretores e organizadores brindaram o sucesso da realização de mais uma edição do Salão do Imóvel e Construfair/SC.
 
Helio Bairros
O presidente do Sinduscon declarou que “esta segunda edição da feira no CentroSul mostrou maturidade do setor, evolução dos expositores na construção dos estandes em relação ao ano passado, oferta para todas as classes sociais e confirmação do processo irreversível da feira neste local. A satisfação dos expositores apurada durante visita aos estandes ficou evidente. O público foi diversificado e tudo correu na maior normalidade. Tivemos pessoas focadas em fazer negócios. O sucesso de público é reconhecimento da confiança do mercado, dos expositores e associados. O Sinduscon está desempenhando muito bem seu papel , estimulando negócios, aproximando empresários, consumidores e, acima de tudo, tendo a possibilidade de realizar sonhos na aquisição do imóvel. A entidade mostrou-se corajosa ao não ficar apática frente a crise, não se deixou levar, pelo contrário,  demonstrou a força do setor, que está confiante e veio expor seus produtos na feira. Com isso afastou o fantasma do pessimismo e provou que a união e os esforços do setor podem superar crises e muitas outras dificuldades que existem no cotidiano dos empresários, como questões ambientais, burocracias e outros entraves. Empresas internacionais já olham o mercado catarinense com muita confiança e percebem o estado como um novo nicho de investimentos”.
 
Carlos Troian
O diretor da AC/Feiras, organizadora do evento, Carlos Troian, ressaltou ainda que “houve o planejamento de que com a inclusão da construção civil no Salão haveria um extraordinário crescimento, mas neste ano foi uma surpresa, pois não imaginávamos que o resultado viria tão rápido. A adesão foi fantástica e estamos realmente surpresos de que isto tenha acontecido já no segundo ano. O evento mostrou sua grandeza atraindo não só expositores de outros Estados e de outros países, mas também um público visitante. Para 2010, estamos planejando ampliar ainda mais a mídia nacional, transformando o evento numa referencia do setor no sul do país”.
Confira os melhores momentos de tudo o que aconteceu no evento através do site www.construfairsc.com.br .