Startup Kevi amplia aproximação com ecossistema varejista do país
-
Os sócios da Kevi (esq. para dir.) Vinicius Cardoso, founder e CMO (Chief Marketing Officer), Gabriela Mazzini, COO (Chief Operating Officer), e Gabriel Felipe Chiminelli, founder e CEO (Fotos: Diculgação / Kevi)
A startup catarinense Kevi, reconhecida por desenvolver uma abrangente plataforma para retenção e reativação de clientes de negócios físicos e digitais, será um dos destaques da 10ª Feira Brasileira de Varejo (FBV), que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
"Como expositores, apresentaremos as principais funcionalidades do sistema, que inclui análise detalhada de comportamento de clientes, métricas avançadas e geração de oportunidades para equipes de vendas, além de estratégias de retenção personalizadas", diz Vinicius Cardoso, founder e CMO da Kevi. O estande da empresa ficará próximo ao palco “Inovando com gigantes, cases e entrevistas”.
Segundo Cardoso, a presença na FBV irá aumentar o entendimento da empresa sobre as dores dos varejistas brasileiros, um dos principais perfis de clientes almejados pela marca. Com isso, a Kevi dará um importante passo para viabilizar o seu projeto de evolução constante de produto. A expectativa inclui também o aumento da rede de networking e a proximidade maior com grandes players do ecossistema do varejo nacional.
No dia 23, o diretor de marketing, Cardoso, representará a startup numa visita técnica promovida pela FBV a seis empresas de Porto Alegre, todas grandes nomes do varejo. Esta iniciativa, chamada de Varejo Experience, é uma imersão que visa demonstrar na prática como é possível potencializar os negócios com tecnologia de ponta e manter a conexão com as comunidades.
Retenção de clientes: A Kevi permite às empresas implementar uma estratégia ativa de retenção de clientes de maneira simples, personalizada e automatizada em uma única ferramenta. Diferente dos sistemas existentes no mercado, a plataforma atua na jornada completa do cliente, o que evita contratar mais de um software, fazer integração entre eles e demandar tempo para operar cada um ou, ainda, contratar alguém para executar o trabalho.
"Além de fornecer a ferramenta, também ajudamos as empresas com consultoria e planejamento das estratégias de retenção. Nossa plataforma automatiza pontos de contato essenciais por meio de e-mail, SMS e WhatsApp", destaca Cardoso.
Com uma equipe distribuída em diferentes cidades brasileiras, inclusive na vizinha Argentina, a Kevi atende a todo o país, com foco em setores como serviços financeiros, franquias alimentícias, varejo, lojas de eletrodomésticos, pneus, vestuário, centros de estética, indústria e hotelaria.
A carteira de principais clientes inclui Nature Center (E-commerce), Liquida-e MXT Shop (Varejo), Mokai Sushi (Franquia Alimentícia), e a plataforma de investimentos Captable (Serviço).
O software dispõe de várias ferramentas que incluem programa de fidelidade 100% personalizável, assim como integração com diversos sistemas utilizados por empresas de diferentes setores.
“Trabalhamos para aumentar a recompra e consequentemente o LTV (Lifetime Value) do negócio, com estratégias de retenção automatizadas e personalizadas. Utilizamos o canal de comunicação mais eficaz para cada tipo de negócio e seu respectivo público, analisando métricas avançadas para garantir o melhor resultado possível", afirma Cardoso.
Campeã: A Kevi foi a grande vencedora da competição Código Aberto, no Gramado Summit 2023, evento de inovação realizado na cidade da Serra Gaúcha, em abril. A marca catarinense desenvolveu soluções únicas que irão otimizar os serviços de hospedagem e melhorar a experiência dos clientes da rede de hotéis Laghetto, sediada em Gramado e considerada uma das maiores do país. Além de receber o prêmio de R$ 10 mil, a startup também está negociando contrato com a hoteleira.
Kevi: Fundada na capital catarinense em 2019, a Kevi se dedica a oferecer uma estratégia ativa de retenção de clientes de maneira simples, personalizada e automatizada em uma única ferramenta. A partir de 2020, a empresa aprimorou o seu produto e os processos da plataforma para ampliar seu público-alvo e atender também marcas virtuais.
Deixe seu comentário