Congresso Brasileiro de Comunicação Política e Institucional (Compol) acontece no CentroSul, de 24 a 26 deste mês,

Durante 3 dias - 24, 25 e 26 de junho - o universo da política e da comunicação institucional estará voltado para mais uma edição do Compol Brasil 2024, desta vez, na capital catarinense.

O Compol é o maior congresso de marketing político do Brasil e promove uma troca de ideias sobre diversos aspectos da produção de conteúdo e da política. O evento conta com palestrantes ligados à política e gestão pública, além de especialistas de diversas áreas da comunicação, tanto do jornalismo como do marketing.

O evento traz inúmeros debates sobre planejamento de comunicação, pesquisa e inteligência de dados, criação e produção de conteúdo, comunicação no setor público, posicionamento e narrativa política, gestão de redes sociais, mobilização, assessoria de imprensa, gestão de crise, apresentação de cases, entre outros.

Em Florianópolis

Neste ano, as eleições municipais previstas para outubro serão centro do debate do Congresso Brasileiro de Comunicação Política e Institucional (Compol), marcado para os dias 24, 25 e 26 de junho, em Florianópolis. 

As ferramentas de inteligência artificial (IA) cada vez mais são utilizadas por candidatos e partidos nas campanhas políticas. A aplicação dessas novas tecnologias nas campanhas eleitorais e as instruções normativas que devem orientar seu uso no cenário de 2024 serão olhadas com atenção pelos mais de 100 profissionais, especialistas em comunicação e figuras públicas, que participarão do congresso.

O evento contará com a presença de gestores públicos e pré-candidatos, além de consultores políticos e comunicadores. O objetivo da organização é fornecer capacitação a esses profissionais com o que há de mais emergente na comunicação política e institucional. As vendas já estão abertas na internet, através da plataforma BlueTicket.


Confira a programação do primeiro dia - segunda-feira, 24, no Palco Compol


09h - 09h30 Upiara Boschi - Partidícidio: como a legislação eleitoral e o efeito 22 estão matando partidos e reorganizando a política

Upiara Boschi


09:30 - 10:00 - Dani Braga - Pequi, redes sociais e campanhas eleitorais: Lições inesperadas para criar estratégias vitoriosas

Dani Braga


10:00 - 10:30 - Deniza Braga - Branding Politico

Deniza Gurgel


10:30 - 11:00 - Fernanda Camargos A voz do povo é a voz de Deus: O case da produção de conteúdo do canal "Evangélicos com Lula"

Fernanda Camargos


11:00 - 12:00 Monja Coen

Monja Coen


12:00 - 12:30 - Hugo de Melo e Leonardo Ramos - TikTok para utilidade pública

Hugo de Melo
Leonardo Ramos


12:30 - 13:00 - Isaac Kofi Medeiros e Luiz Magno - Inteligência Artificial na propaganda eleitoral

Isaac Kofi Medeiros
Luiz Magno


13:00 - 13:30 - Vanessa Marques - Ímã de votos: convertendo seguidores em eleitores

Vanessa Marques


13:30 - 14:00 - Fernanda Marques - Da política pra vida: o que levei das campanhas para meu dia a dia e vice versa

Fernanda Galvão


14:00 - 14:30 - Wesley Mendonça - A estratégia na prática

Wesley Mendonça


14:30 - 15:00 - Rayane Moreira Como as redes sociais impulsionam mandatos e campanhas eleitorais

Rayane Moreira


15:00 - 15:30 - Daniel Machado  Da porta pra dentro: a estratégia do metro quadrado - mobilizando ruas e redes

Daniel Machado


15:30 - 16:00 - Márcia de Castro - Uma vitória improvável: produzindo conteúdo para uma campanha ao Senado

Márcia de Castro


16:00 - 17:00 Amyr Klink

Amyr Klink


17:00 - 17:30 - Emerson Saraiva Campanha eleitoral de alta performance

Emerson Saraiva


17:30 - 18:00 - Nani Blanco Estratégia para conteúdos relevantes na era da distração

Nani Blanco