O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) é um dos parceiros institucionais do Summit Cidades 2023, que ocorre de 26 a 28 de junho em Florianópolis. Durante o evento, a empresa pública apresentará aos gestores municipais e profissionais presentes as soluções desenvolvidas para auxiliar na transformação digital da administração pública.

No estande do CIASC será possível conhecer e simular as principais soluções apresentadas. Em lousas digitais, os participantes poderão navegar pelos produtos do CIASC em infográficos interativos, conferir reportagens e depoimentos de clientes, além de navegar em ambiente metaverso utilizando óculos de realidade virtual.

“Apoiar a transformação digital do Governo do Estado e dos municípios catarinenses é a principal missão do CIASC para os próximos anos. Vamos aproveitar o Summit Cidades para apresentar nossas soluções ao maior número de gestores municipais possível”, ressalta o presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva.

Dos produtos desenvolvidos pelo CIASC, onze serão apresentados durante o evento

  • GovLink: solução completa de conectividade para rede de governo em Santa Catarina, com links dedicados de alta velocidade, firewall corporativo, acesso à internet de alta velocidade e monitoramento 24×7.
  • ATD: Área de Trabalho Digital para os Agentes Públicos, com ferramentas colaborativas que transformam a experiência de trabalho por meio da interação por videochamadas, chats, agenda e documentos compartilhados.
  • Eternal: plataforma de conversão digital, guarda segura de documentos e gestão de acervos com garantia de preservação de documentos por mais de mil anos.
  • Wi-Fi: serviço de conexão sem fio estável e confiável, que pode ser adaptado às necessidades do cliente, com suporte técnico de alta qualidade e personalizado e monitoria de rede 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Antivírus: estrutura de monitoramento desenvolvida especificamente para a administração pública, com proteção robusta e em tempo real contra vírus, spyware, malware e outras ameaças na rede.
  • BoaVista: ecossistema de Big Data que consolida os dados governamentais do estado e permite análise integrada e inteligência em tempo real para auxiliar gestores públicos na tomada de decisão.
  • Colocation: serviço de hospedagem de servidores físicos e equipamentos de rede em um ambiente seguro e confiável, com acessos redundantes à energia elétrica, refrigeração e conectividade com a internet.
  • VPS: serviço de armazenamento e processamento de dados e aplicações em servidor virtual privado, com garantia de alta disponibilidade e performance.
  • VPN+: Rede de acesso seguro e criptografado para proteger o tráfego de dados quando a conexão é feita de fora do perímetro da Rede de Governo.
  • Análises de Dados: licenças Power BI Pro para tratamento de dados processados e geração de inteligência. Permite coletar, analisar e visualizar grandes volumes de dados de diferentes fontes em um único lugar, de forma rápida e eficiente.
  • Firewall: solução de segurança de rede de alta performance, projetada para proteger as redes governamentais contra ameaças cibernéticas.