Case da Agência de Notícias de SC é apresentado no Compol Vale do Itajaí
-
Renata Furlanetto apresentou um pouco da Secretaria da Comunicação e o case da Agência Catarinense de Notícias (ACN). (Fotos: )
Secretária adjunta da Comunicação, Renata Furlanetto, fez a apresentação
O Congresso de Comunicação Política e Institucional - Compol Brasil - promoveu uma segunda rodada regional na quinta e sexta-feira, 21 e 22, no Centro de Inovação de Blumenau (CIB). A edição Compol Vale do Itajaí contou com a participação de grandes nomes do mercado e foco em marketing, estratégias de campanha e comunicação política. A programação envolveu mais de 30 profissionais, dentre eles, a secretária adjunta de Estado da Comunicação, Renata Furlanetto, que apresentou um pouco da Secretaria da Comunicação e o case da Agência Catarinense de Notícias (ACN).
A secretária adjunta falou da estrutura atual e da rotina da Secom, e dos meios e canais para levar informação sobre as ações do Governo à sociedade, seja por meio da imprensa, mídias próprias ou publicidade. Além de destacar a marca de um milhão de usuários agora em setembro, desde a criação do portal da ACN, em maio deste ano. Sendo que mais de 90% são novos usuários.
A Agência disponibiliza em um só local as informações oficiais de todas as áreas do Governo em diferentes formatos: textos, vídeos, fotos e áudios. “A ACN cumpre algumas das diretrizes do governador Jorginho Mello, transparência, agilidade e compromisso com os catarinenses. E na comunicação não é diferente. Aqui, o cidadão e os veículos de comunicação terão acesso às informações e a todas as ações do Governo de SC com credibilidade, todos os formatos”, destacou Renata Furlanetto, que também participou do Painel Secoms – Os desafios da comunicação pública institucional, com gestores de comunicação de prefeituras do estado.

“A comunicação é muito dinâmica e nesse meio político precisamos ser criativos e nos reinventar sempre. Por isso, eventos como o Compol são muito importantes para a troca de experiências e poder dividir o que estamos adotando na comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina, junto com o secretário João Debiasi”, finalizou a secretária.
O evento com cerca de 200 participantes trouxe temas como assessoria de imprensa, plataformas digitais, estratégias de campanha e pesquisas eleitorais, cobertura jornalística, produção de conteúdo, treinamento de equipe, cases de sucesso, entre outros, e painéis com especialistas da comunicação política.
Deixe seu comentário