Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina está programado para os dias 3,4 e 5 de abril

Neste ano, o COMAC-SC tem como tema central “Governança rumo ao futuro das cidades” e está focado na resiliência urbana, inovação e tecnologia na gestão municipal, bem como nas vedações e limitações eleitorais. Em um contexto de mudanças constantes, é fundamental que as cidades estejam preparadas para o futuro, e o COMAC-SC será o local ideal para abordar essas questões. 

O evento está dividido em três eixos temáticos: resiliência urbana, inovação e tecnologia e vedações e limitações eleitorais. Estratégias e políticas voltadas para a construção de cidades resilientes, abordando temas como resiliência urbana diante de desafios climáticos, sociais e econômicos. Também, inovação e tecnologia, em que irá tratar sobre a eficiência e transparência na gestão municipal, serão apresentadas as mais recentes tecnologias e práticas inovadoras para promover eficiência operacional e transparência na gestão municipal, otimizando processos e facilitando o acesso às informações. Em ano eleitoral, o COMAC-SC não poderia deixar de abordar as vedações e limitações eleitorais. O  evento destaca, ainda,  práticas para garantir o uso responsável dos recursos públicos, evitando possíveis irregularidades.

“O COMAC é um espaço privilegiado de troca de experiências, conhecimento e soluções inovadoras. É mais do que um evento, é uma plataforma que une, fortalece e capacita os municípios catarinenses para enfrentarem os desafios que se apresentam em nosso cenário atual”, ressaltou o presidente da FECAM, Fabrício Oliveira, que é prefeito de Balneário Camboriú, sede do congresso. Prefeitos de todas as regiões do Estado já confirmaram presença. Com um público esperado de 5 mil pessoas, o COMAC-SC ocorrerá exatos seis meses antes das eleições municipais.

"A programação do COMAC será estruturada em consonância com os pilares fundamentais da FECAM, contemplando renomados palestrantes, oficinas práticas, exposições de melhores práticas e debates de alta qualidade, todos voltados para as demandas cotidianas das cidades catarinenses, em linha com o tema central de governança para o futuro", destacou o vice-presidente da FECAM e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall, anunciado como coordenador desta edição do evento. O evento será dividido em três eixos temáticos: resiliência urbana, inovação e tecnologia e vedações e limitações eleitorais. O COMAC-SC é considerado o maior evento municipalista do sul do Brasil, integrando todas as entidades municipalistas.

?