Reunião com a vice-prefeita vai abordar a Operação Verão e os impactos da temporada na cidade

A preparação de Florianópolis para a temporada de verão 2026/2027 será o principal tema da reunião da Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), marcada para esta terça-feira, às 19h, no Ático da Bewiki, no Centro da Capital. O encontro contará com a participação da vice-prefeita Maryanne Mattos, que apresentará a Operação Verão 2026/2027 e discutirá com empresários os preparativos da cidade para um dos períodos mais importantes para a economia local.

A reunião abre espaço para o diálogo sobre os desafios da temporada, especialmente em áreas que impactam diretamente o funcionamento dos negócios, a circulação de moradores e turistas e a qualidade dos serviços oferecidos na cidade. A iniciativa reforça o papel da ACIF na aproximação entre o setor empresarial e o poder público para buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico de Florianópolis.

“Florianópolis precisa estar preparada para receber os turistas e, ao mesmo tempo, garantir condições adequadas para quem mora, trabalha e empreende na cidade. A temporada de verão movimenta diferentes setores da economia, gera empregos e oportunidades de negócios, mas também exige planejamento e ações integradas. O diálogo com o poder público é fundamental para que possamos antecipar desafios e construir uma temporada positiva para todos”, afirma Célio Bernardi, presidente da ACIF.

A discussão terá continuidade em novembro, durante a terceira edição do Circuito Floripa em Pauta, que terá como tema “Turismo e Temporada 2027”. O encontro será realizado no Hotel Boutique Quinta das Videiras, na Lagoa da Conceição, e marcará o lançamento da campanha da ACIF para a temporada 2027, voltada à valorização do turismo e de sua importância para a economia da cidade.

O Circuito terá como anfitrião Thiago Amorim, vice-presidente da ACIF, e reunirá Guto Lopes Guedes, proprietário do Hotel Boutique Quinta das Videiras, representando o setor empresarial; Renê Meneses, subsecretário de Turismo de Florianópolis, pelo poder público; e Kleber Domingos de Pinho, presidente da AmoLagoa, representando a comunidade. A proposta é reunir diferentes perspectivas sobre o turismo, os desafios da temporada e as oportunidades para os empresários.

A reunião da Diretoria Executiva do dia 3 de novembro será exclusiva para associados da ACIF em dia com suas obrigações estatutárias, com participação presencial mediante inscrição prévia e vagas limitadas.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • Acif
  • Circuito Floripa em Pauta
  • Economia Local
  • Florianópolis
  • Maryanne Mattos
  • operação verão
  • turismo
  • verão 2026/2027