-
Negócios atendidos pelos projetos de moda da instituição participam de desfiles, exposição de produtos e programação de conteúdo durante o evento. (Fotos: Divulgação)
Evento em Florianópolis reúne desfiles, espaço institucional e talk sobre moda, território e identidade
Marcas e territórios que integram a cadeia da moda catarinense estarão em evidência no Santa Catarina Fashion Week (SCFW), de 24 a 26 de setembro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Com apoio do Sebrae/SC, negócios atendidos pelos projetos de moda da instituição participam de desfiles e de outras ações voltadas à aproximação com consumidores, profissionais do setor e potenciais parceiros.
A iniciativa faz parte das ações de Acesso ao Mercado do Sebrae/SC, que buscam inserir pequenos negócios em ambientes estratégicos para apresentação de produtos, fortalecimento de marca e geração de novas oportunidades comerciais. A programação também valoriza as vocações produtivas de diferentes regiões do estado, conectando empresas e territórios ao mercado da moda.
Além dos desfiles, o Sebrae/SC terá um espaço institucional dedicado ao Ilhota Moda.BR, iniciativa voltada ao posicionamento de Ilhota como território de referência nos segmentos de lingerie, moda praia e fitness. O ambiente apresentará produtos e marcas do município durante os três dias do evento, ampliando o contato com novos públicos e reforçando a identidade de um dos principais polos de moda de Santa Catarina.
Segundo Luana Feitosa, gestora do Polo de Moda do Sebrae/SC, valorizar os territórios também fortalece a moda catarinense. Para ela, quando as características e especialidades de cada polo são mostradas, aumenta o reconhecimento das marcas e da produção local. A presença no SCFW, afirma, amplia as possibilidades de posicionamento e dá visibilidade às diferentes identidades do setor.
A programação do Sebrae/SC no SCFW também inclui conteúdo e troca de conhecimento. No dia 24 de setembro, Gisella Simões e Fernanda Simões participam do talk “Valor da Origem – Quando moda, território e identidade se encontram”. A conversa vai abordar como origem, território e identidade contribuem para a construção de marcas com posicionamento mais claro e conexão com seus públicos.
Participam da ação as marcas Aymee Store, Gabbe, Léia Gerke, Sou Única Lingerie, Le Body, Espinheira Santa, Tucana Moda e Acessórios, Soul Moda Circular, Camile Confecções, Quattro Group, Gusso Ateliê, A Poderosa, Paula Acessórios e Martti Joias, além da Associação Pró-Crep, atendida pelos projetos de inclusão socioprodutiva. A entidade apresentará sua coleção no evento a partir de uma curadoria específica para a participação.
-
Marcas e territórios que integram a cadeia da moda catarinense estarão em destaque. (Divulgação)
-
A programação também valoriza as vocações produtivas de diferentes regiões do estado, conectando empresas e territórios ao mercado da moda. (Divulgação)
-
A iniciativa integra as ações de Acesso ao Mercado do Sebrae/SC, que aproximam os pequenos negócios de ambientes estratégicos. (Divulgação)
Tags
- Acesso ao Mercado
- fitness
- Florianópolis
- identidade
- Ilhota Moda.BR
- lingerie
- moda catarinense
- Moda Praia
- Santa
- Santa Catarina Fashion Week
- SCFW
- Sebrae
- Sebrae/SC
- território