Competição promove saúde, bem-estar, integração e qualidade de vida para profissionais de um setor que emprega 934,3 mil pessoas no estado

O SESI/SC anunciou a retomada dos Jogos do SESI Saúde, competição que mobiliza trabalhadores da indústria em todo o estado.

O objetivo é promover saúde, bem-estar, integração e qualidade de vida, além de estimular atitudes como cooperação, senso de comunidade e protagonismo.

No primeiro semestre, serão disputadas quatro modalidades: vôlei de areia, futebol de areia, beach tennis e futevôlei. As etapas regionais começam em fevereiro, com finais estaduais previstas para 21 e 22 de março, na praia da Enseada, em São Francisco do Sul.

No segundo semestre, outras modalidades serão incluídas, como futsal, futebol sete, vôlei e padel. As 16 regionais do SESI/SC poderão incorporar modalidades de destaque local, de acordo com o perfil de cada região.

Tradição

O superintendente do SESI/SC, Daniel Tenconi, diz que a retomada marca um novo momento da entidade, com foco ampliado em questões sociais e na promoção da saúde.

“Nosso propósito, com os jogos, é incentivar o movimento, fortalecer vínculos e apoiar a promoção da saúde dos trabalhadores da indústria e da comunidade.”

Em Santa Catarina, o setor industrial emprega 934,3 mil pessoas, o equivalente a 36,7% dos trabalhadores do estado.

Saiba mais

Os Jogos do SESI foram criados na década de 1940, pouco depois da fundação do SESI Nacional, com o objetivo de promover saúde, integração social e qualidade de vida entre trabalhadores da indústria.

Ao longo das décadas, a competição foi organizada em etapas estaduais e nacionais e, em alguns períodos, integrou circuitos internacionais do esporte operário.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • De
  • SESI
  • vôlei