Roteiro inclui empresas referência em inovação e reforça a valorização da engenharia em Santa Catarina

 O Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (SENGE-SC) realizou, ao longo da última semana, uma série de visitas institucionais a empresas e ambientes de inovação no Norte do Estado, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o setor produtivo, aproximar os engenheiros do mercado e ampliar conexões estratégicas para o sistema da engenharia.

A agenda contou com a participação de representantes do SENGE-SC, do CREA-SC e da Mútua-SC, e incluiu visitas à Tigre, Tupy, Ágora Tech Park, Celesc e Companhia Águas de Joinville.

Nas visitas à Celesc e à Companhia Águas de Joinville, as equipes se reuniram com engenheiros filiados ao SENGE-SC, reforçando o vínculo com os profissionais e realizando a entrega do kit institucional anual, ação tradicional do sindicato voltada à valorização e ao reconhecimento dos associados.

Na Tigre, empresa que completou 85 anos em 2025, o foco foi a aproximação institucional e a construção de parcerias voltadas à inovação, pesquisa e desenvolvimento. O SENGE-SC já havia iniciado esse relacionamento em 2024 durante o evento Conexão Suécia, quando o setor de Inovação e P&D da empresa apresentou soluções, novos produtos e metodologias de desenvolvimento.

Para este ano, a proposta é avançar nessa parceria por meio da realização de eventos técnicos e treinamentos, nos quais a empresa poderá apresentar suas novidades ao mercado e aos engenheiros catarinenses, promovendo a atualização profissional e a difusão de tecnologias.

De acordo com a presidente do SENGE-SC, Roberta Maas, o sindicato tem atuado para fortalecer o diálogo entre profissionais e empresas.

“O SENGE quer ser essa ponte entre as empresas e os engenheiros, levando informação, conhecimento e as novidades do mercado para os profissionais, e ao mesmo tempo aproximando o setor produtivo do sistema da engenharia”, destaca Roberta.

Com atuação internacional e presença em diversos países, incluindo a China, a Tigre é considerada hoje uma das principais empresas do setor no Brasil. Para o sindicato, a aproximação com organizações desse porte reforça a missão de valorizar a engenharia, estimular a inovação e fortalecer o desenvolvimento econômico e tecnológico de Santa Catarina.

 

Siga-nos no Google notícias

Google News