O encontro reuniu o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo; o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi; a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Paula Coimbra Nunes; o presidente do Sintagri, Acácio Marian; e o deputado Altair Silva (cooperado da Unitagri)

A Cooperativa de Trabalho na Prestação de Serviços Agropecuários e Ambientais (Unitagri) prestará serviços ao Sistema Faesc/Senar em Santa Catarina. A informação foi confirmada após reunião de alinhamento realizada nesta terça-feira (16), na sede do Sistema Faesc/Senar, em Florianópolis, com representantes das duas instituições.

O encontro reuniu o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo; o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi; a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Paula Coimbra Nunes; o presidente do Sintagri, Acácio Marian; e o deputado Altair Silva (cooperado da Unitagri). Também participaram o ex-presidente da cooperativa e assessor parlamentar, Antônio Tiago da Silva; a gerente comercial financeira, Adriana Scussel Rozza; e a colaboradora do setor administrativo, Keila Kraemer Notte.

Durante a reunião, o deputado Altair Silva classificou a iniciativa como “um passo muito importante” e ressaltou a significativa estrutura da cooperativa, que conta com a mais de 30 anos de atuação, presença em diferentes regiões do estado e um quadro de profissionais formado por técnicos, agrônomos, veterinários, administradores, contadores, entre outros. De acordo com o parlamentar, a parceria tende a aproximar ainda mais o propósito do Sistema Faesc/Senar voltado à capacitação de produtores rurais em conjunto com os Sindicatos e ao fortalecimento das ações de formação e assistência técnica no campo.

Ao lembrar a parceria existente em outra época, Altair Silva afirmou que a retomada ocorre em um “novo momento”, com maior clareza nas questões trabalhistas e segurança jurídica, o que permite ampliar a prestação de serviços. Ele destacou, ainda, o papel dos Sindicatos Rurais nas regiões para o êxito da iniciativa e avaliou que a cooperação fortalece a economia catarinense ao ampliar o acesso ao conhecimento técnico no agro.

Para o presidente Pedrozo, a cooperação será essencial para fortalecer o trabalho nas propriedades rurais, em parceria com as entidades sindicais. “A demanda por Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial é crescente, e essa iniciativa veio para somar e elevar ainda mais a excelência dessas ações no campo”, afirmou.

O superintendente Zanluchi também manifestou boas expectativas em relação ao trabalho conjunto. “Temos demandas em todas as regiões e, certamente, teremos êxito nessa cooperação, que chega para ampliar e consolidar ainda mais as ações já realizadas, sempre com foco em inovação, pelo Sistema Faesc/Senar e pelos Sindicatos em todo o Estado.”

Adriana lembrou que essa oportunidade de nova aproximação ocorreu por meio do parlamentar. “O nosso intuito é voltar a prestar os serviços aqui para o Sistema Faesc/Senar”, afirmou, destacando que os cooperados poderão atuar em frentes como FPR, ATeG e Promoção Social.

UNITAGRI

Fundada em 1996, em São Ludgero, a Unitagri teve sua primeira sede administrativa em Florianópolis e, atualmente, está instalada em Camboriú. A cooperativa completará 30 anos em 2026 e, segundo seus dirigentes, a retomada da parceria com o Sistema Faesc/Senar marca um novo ciclo de atuação conjunta no estado.

A cooperativa de trabalho é formada por profissionais multidisciplinares, qualificados para prestar serviços que atendam às necessidades dos clientes.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • Agro
  • CNI
  • Faesc
  • produtores rurais
  • Santa Catarina
  • SC
  • Senar