Ações da Seccional e orientações contra o Golpe do Falso Advogado, debate sobre temas de impacto para a sociedade e inauguração de espaços da OAB na região estão na pauta

 

O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, cumpre agenda em quatro cidades do Oeste de segunda a quarta-feira (24 a 26/11): Chapecó, Xaxim, Xanxerê e Pinhalzinho. Ele estará na região para inaugurar novos espaços da OAB e dialogar com profissionais sobre temas que impactam a advocacia e a sociedade.“Nosso plano de gestão tem a interiorização como um dos pilares mais fortes. Essas visitas servem para mapear demandas locais e prestar contas das iniciativas que empreendemos, visando melhores condições de atuação e a valorização da advocacia, que resultam em melhor atendimento também para os cidadãos”, destaca Mandelli.Dentre eles, as iniciativas que a OAB/SC vem empreendendo no combate ao chamado “Golpe do Falso Advogado”, que lesa cidadãos e profissionais do meio jurídico. A Seccional conduz a campanha Contragolpe da Ordem, com orientação para que as pessoas não caiam no golpe e ações de enfrentamento ao crime em conjunto com outros órgãos. A instituição também ajuizou ação civil pública contra plataformas digitais que vêm sendo utilizadas para o golpe, conforme decisão do seu Conselho Pleno (confira mais aqui:https://www.oab-sc.org.br/noticias/golpe-do-falso-advogado-oab-santa-catarina-ingressara-acao-civil-publica-contra-plataformas-digitais/24147).

Em Chapecó o presidente da OAB/SC fará a inauguração da Sala da OAB no Presídio (24/11, 17h) e também terá um encontro com profissionais da região para colher subsídios regionais e apresentar melhorias conquistadas pela gestão. EmXaxim, Mandelli terá um café da manhã também para dialogar com profissionais locais (25/11, 9h). EmXanxerêa agenda também prevê um momento para diálogos durante almoço (25/11, 11h).

Mudança de paradigma e marco em Pinhalzinho

Em*Pinhalzinho*serão quatro compromissos, fechando a agenda na região (26/11). A inauguração da sala do projeto OAB Por Elas, que será uma mudança de paradigma na luta contra a violência doméstica e familiar na cidade. A estrutura garante um espaço adequado ao contexto das vítimas, com conforto, segurança e atendimento personalizado às mulheres. A sala integra o projeto conduzido pela OAB/SC que teve início em Balneário Camboriú, quando Mandelli presidiu a Subseção, e foi estadualizado, criando em todo o Estado espaços e atendimentos adequados nessas situações. Na cidade, outra inauguração que representa um marco para Pinhalzinho: a inauguração da 2ª Vara da Comarca, um pleito da região que a OAB/SC conduziu junto ao Judiciário catarinense, buscando melhor atendimento e mais celeridade na prestação jurisdicional. Ainda em Pinhalzinho, Mandelli fará também o descerramento de placa em homenagem ao ex-presidente da Subseção e hoje conselheiro estadual, Henrique Schuh, e participará de almoço com a advocacia local.

 

Siga-nos no Google notícias

Google News