Eventos e feriado prolongado devem impulsionar a ocupação hoteleira de Florianópolis em novembro

O mês de novembro promete ser intenso para o setor hoteleiro de Florianópolis. Além do tradicional Folianópolis, considerado um dos maiores carnavais fora de época do país, a Capital catarinense deve se beneficiar também do feriado da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, que neste ano cai em uma quinta-feira.

A combinação do feriado prolongado com o evento deve impulsionar a movimentação turística e a taxa de ocupação da rede hoteleira.

Expectativa de ocupação máxima

“A expectativa, como sempre, é de lotação. Novembro tradicionalmente é um mês muito bom para nós. Este ano ainda teremos o feriado do dia 20, que deve ajudar no movimento”, afirma Jefferson Carminatti, gerente do Faial Prime Suites, localizado no Centro da Capital.
Segundo o gerente, até o dia 20 de novembro o hotel já registra cerca de 80% de ocupação acumulada, e a expectativa é de alcançar a ocupação máxima durante o período do Folianópolis, assim como nos anos anteriores.
“Ainda há tempo até lá, então acreditamos que a procura seguirá aumentando. A expectativa é repetir o bom desempenho das edições passadas”, complementa Carminatti.

Turismo e eventos movimentam a Capital

Com o festival reunindo milhares de foliões na Passarela Nego Quirido e a expectativa de feriado prolongado em diversas cidades do país, Florianópolis se prepara para um dos períodos mais movimentados do segundo semestre. A cidade deve registrar alta demanda tanto no turismo de lazer quanto no setor de eventos, consolidando-se como um dos principais destinos do Sul do Brasil neste período.

Tags

  • 20 de Novembro
  • brasil
  • Consciência Negra
  • feriado
  • Novembro