

-
. (Fotos: Divulgação)
O reconhecimento veio pelo desenvolvimento de um projeto que utiliza inteligência artificial em drones-robôs para manutenção e instalação de sinalizadores em cabos de alta tensão, iniciativa que aumenta a segurança dos profissionais e reduz custos operacionais
A Celesc conquistou o 2º lugar no Prêmio da Comissão de Integração Energética Regional (CIER), reconhecimento que destaca as melhores distribuidoras de energia da América Latina, na categoria acima de 500 mil consumidores, com base no índice de satisfação dos clientes. No cenário nacional, a companhia é finalista do 1º Prêmio Aneel de Inovação, concorrendo na categoria Empresas de Distribuição com mais de R$ 200 milhões de Receita Operacional Líquida.
Além disso, o técnico em eletrotécnica da Celesc, Rafael Zimmermann Homma, da Agência Regional de Jaraguá do Sul, em parceria com o professor Rogério Sales Gonçalves, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi vencedor na categoria Pessoa Inovadora do PD&I/ANEEL. O reconhecimento veio pelo desenvolvimento de um projeto que utiliza inteligência artificial em drones-robôs para manutenção e instalação de sinalizadores em cabos de alta tensão, iniciativa que aumenta a segurança dos profissionais e reduz custos operacionais.
Com investimento de R$ 2,5 milhões no âmbito do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Celesc/Aneel, o projeto é mais uma demonstração do protagonismo da companhia na inovação tecnológica e no alinhamento com os objetivos de transição energética e desenvolvimento sustentável.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, destacou: “Esses reconhecimentos reforçam o papel da Celesc como referência em inovação e qualidade no setor elétrico, tanto no Brasil quanto na América Latina. É motivo de orgulho para todos os celesquianos e um estímulo para seguirmos avançando com excelência”.
Deixe seu comentário