
Próximos encontros preparatórios para o 15º CEP acontecem no Extremo-Oeste

-
Próximos encontros preparatórios acontecem em São Miguel do Oeste, dia 28, e em São Lourenço do Oeste, 29 (Fotos: Reprodução)
O 15º Congresso Estadual de Profissionais, programado para julho, está mobilizando profissionais de engenharia e agronomia de todo o estado por meio de encontros preparatórios. São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste rcebem os eventos na próxima semana
O 15º CEP- Congresso Estadual de Profissionais acontece em julho e os encontros preparatórios estão mobilizando os profissionais em todo o estado. São 22 eventos para apresentação de propostas, tendo como tema central “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”. São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste recebem os eventos na próxima semana, respectivamente nos dias 28 e 29.
Em Balneário Camboriú
O Congresso Estadual será realizado no dia 25 e julho no Expocentro, em Balneário Camboriú e será aberto aos delegados eleitos nos encontros regionais. A comissão organizadora do congresso foi aprovada em plenária e está sob a coordenação do Eng. Agr. Felipe Penter, com a coordenação adjunta da Engª. Civil Kamila Rodrigues. A realização do 15º CEP e dos encontros preparatórios tem o apoio da Mútua Caixa de Assistência.
Propostas on line – O Crea-SC inova nessa edição do CEP e os profissionais podem fazer suas propostas on line e verificar as que já foram sugeridas nos encontros anteriores, podendo interagir e até comentar. O espaço para a sugestão de propostas fica aberto até 30.06, quando serão sistematizadas e apresentadas no Congresso Estadual para aprovação.
“O objetivo do CEP é mobilizar profissionais catarinenses para debater soluções para desafios urbanos, incluindo acessibilidade e mobilidade urbana, saneamento básico, engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético”, frisa o presidente Kita Xavier. Além disso, Kita destaca a importância de ouvir os profissionais para promover inovação e desburocratização do sistema.
“Esses encontros criam diálogos com nossos profissionais, permitindo que as necessidades e sugestões sejam ouvidas e consideradas. E o espaço para o envio das propostas on line amplifica e deixa mais acessível o debate ”, diz.
Eixos Temáticos – O envio das propostas deve atender a um dos eixos temáticos:
Acessibilidade e Mobilidade Urbana
Saneamento Básico (Tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos)
Engenharia Pública (Reurbs, Moradia, Tecnologia Social)
Qualidade Ambiental (Áreas Verdes Urbanas; Emissões de CO™ por Habitante; Focos de Calor; Índice de Vulnerabilidade Climática dos Municípios; Supressão da Vegetação Primária e Secundária)
Desenvolvimento Sustentável Energético Para os Municípios (Energia acessível e limpa)
Inovação e Desburocratização do Sistema Confea/Crea
CNP – As propostas de Santa Catarina serão apresentadas no 12° CNP, Congresso Nacional de Profissionais, 10 e 11 de outubro, em Vitória-ES.
O CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais (Resolução 1.013/2005).
A cada três anos o Sistema Confea/Crea e Mútua realiza o CNP, que é precedido pelos Congressos Estaduais de Profissionais – CEPs, e estes pelos eventos locais e/ou microrregionais e/ou regionais. Onze edições dos CNPs aconteceram até 2022.
O andamento das propostas dos anos anteriores está neste link clique na aba “Acompanhamento de propostas”.
Deixe seu comentário