Profissionais da contabilidade vão discutir ética e transformação digital em congresso
-
O maior evento contábil do Brasil reúne mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais para discutir os desafios e oportunidades da profissão contábil em meio à inovação tecnológica e transformação digital (Fotos: Divulgação)
A programação inclui discussões sobre ESG, reforma tributária, blockchain e criptoativos, governança municipal e inteligência artificial
Inovações tecnológicas, ética na profissão e transformação digital serão os temas principais do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) – o maior evento contábil do Brasil –, que chega em sua 21ª edição em 2024, com o lema “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”.
Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento – que ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, em Balneário Camboriú (SC) – contará com mais de 50 painéis e 260 atividades técnicas, em uma programação que inclui debates, trilhas temáticas e fóruns, conduzidos por mais de 300 palestrantes do Brasil e do exterior.
Entre os destaques estão Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom (Walt Disney World); Pedro Janot, ex-presidente da Azul Linhas Aéreas; Rachel Maia, CEO da RM Consulting; Geraldo Rufino, empreendedor; e Gil Giardelli, estudioso da sociedade em rede e inovação radical.
Para o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, o Congresso é essencial para discutir os rumos da profissão. “A contabilidade vive um momento de transformação intensa, impulsionada pela tecnologia e pela necessidade de uma postura ética ainda mais sólida. Este Congresso é uma oportunidade única para unirmos forças e discutirmos como podemos nos adaptar a essas mudanças sem perder a essência da nossa profissão, que é servir à sociedade com responsabilidade e transparência.”
A programação inclui discussões sobre ESG, reforma tributária, blockchain e criptoativos, governança municipal, inteligência artificial, liderança e gestão, tributação de transações internacionais, contabilidade eleitoral, empreendedorismo, combate à lavagem de dinheiro, educação financeira, perícia contábil e a nova Lei de Licitações e Contratos. A tradicional Feira de Negócios complementa o evento, apresentando soluções tecnológicas e networking.
Outro destaque do Congresso é o caráter multidisciplinar da programação, que vai além da contabilidade tradicional, abordando temas como inovação, sustentabilidade e liderança.
Haverá trilhas específicas para jovens profissionais, reforçando o compromisso com a formação das futuras lideranças do setor. A tecnologia também será um diferencial, com o uso de aplicativos e plataformas interativas para engajar os participantes. Além disso, o congresso contará com espaços de mentoria e networking.
Deixe seu comentário