-
O ex-presidente Michel Temer discursou na abertura da Logistique 2024, abordando o cenário político brasileiro e os direitos assegurados pela Constituição (Fotos: Divulgação)
Ex-presidente fala com otimismo sobre o Brasil
O cenário político brasileiro e os direitos assegurados pela Constituição foram os principais temas abordados durante a palestra oferecida pelo ex-presidente da república, Michel Temer, durante a abertura oficial da feira Logistique 2024. Durante seu discurso, realizado dentro da programação do Logistique Summit, Temer também falou sobre seu otimismo em relação ao país e fez um resgate histórico relembrando pontos importantes da política nacional.
“Eu tenho uma visão otimista, o Brasil acaba indo pra frente, de qualquer maneira, muito graças à iniciativa privada que faz conexões com o setor público e, juntos, acabam permitindo o crescimento do país”, reforçou ele. “O Brasil evoluí, quem diz que não cresce está equivocado”.
Conforme o resgate apresentado durante a palestra, durante muito tempo o Brasil teve presidentes mas sem o presidencialismo, isto é, candidatos que assumiram o cargo mas não foram escolhidos pelo povo. A estabilidade política, de acordo com ele, chegou somente após 1988, com a consolidação da Constituição que unificou os princípios liberais com os sociais. Ou seja, incentivou o desenvolvimento da iniciativa privada, direito à propriedade e direitos individuais com o direito dos trabalhadores, acesso à segurança, saúde e educação – que são assegurados pelo Estado.
“Esta união dos princípios liberais com os sociais assegurou a longevidade da Constituição, como estamos vendo até hoje”, comenta ele. Um dos pontos que merecem atenção é a relação empregador e empregado que deve ser unificada como uma das grandes forças produtivas do país. Além disso, para Temer, o empreendedorismo deve ser fortalecido e incentivado no Brasil, como forma de geração de renda e combatendo o desemprego.
-
O ex-presidente Michel Temer discursou na abertura da Logistique 2024, abordando o cenário político brasileiro e os direitos assegurados pela Constituição (Divulgação)
Tags
- economia
Deixe seu comentário