A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) participa nesta semana de um dos maiores eventos voltados à gestão de pessoas em Santa Catarina - o Concarh. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), o congresso ocorre nesta quinta (11/7) e sexta (12/7), no Centrosul, em Florianópolis.

A programação inclui a participação de especialistas do SESI, do SENAI e do IEL, além da mostra de serviços que são oferecidos à indústria. Com o tema longevidade e trabalho, a FIESC leva à plenária principal a CEO do Grupo Laços Saúde, Martha Oliveira. Médica, formada há 20 anos, doutora em envelhecimento humano na UERJ, trabalhou em diversos setores da saúde durante sua vida profissional como governo (ANS) e Associação de Hospitais – ANAHP. A palestra é na quinta-feira, dia 11, às 11h25.

No palco secundário, o gerente de negócios digitais do SESI e do SENAI em Santa Catarina, Tiago Manchini, fala a partir das 15h30 sobre o uso da inteligência artificial (IA) e outras tecnologias emergentes para fortalecer a formação continuada.

O diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, destaca que as soluções oferecidas pelas entidades permitem aos gestores otimizar o tempo das equipes de forma inteligente e alinhada com a estratégia da empresa. “Dessa forma, é possível priorizar inovação, desenvolvimento de competências e cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas, tornando estas questões centrais na gestão do negócio”, frisa.

Feira de serviços
Sob a temática “O tempo a nosso favor”, a FIESC e suas entidades apresentarão soluções para cuidar, desenvolver e inovar talentos. Entre as experiências disponíveis no Concarh estão o Nutricar, com serviços de alimentação sendo realizados durante a feira, o armário digital para compras online na farmaSesi, com entregas de hora em hora, e a massoterapia.

Ao longo do dia, no estande da Federação, estão previstas intervenções de até 20 minutos sobre temas-chave para a indústria como inteligência artificial, saúde mental, gestão de talentos, empregabilidade e formação continuada.