-
O documento entregue pela APRASC reúne reivindicações históricas da categoria e deverá subsidiar a elaboração das propostas específicas para os policiais e bombeiros militares. (Fotos: Divulgação)
Candidato recebeu reivindicações da APRASC e propôs retorno de praças da reserva à ativa
O candidato ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSB), se reuniu na quinta-feira (10), em Florianópolis, com o presidente da Associação dos Praças de Santa Catarina (APRASC), sargento Clailton de Oliveira. No encontro, foram discutidas demandas de policiais e bombeiros militares e entregue um documento com reivindicações da categoria.
Entre os pontos apresentados estão questões relacionadas ao plano de carreira, equilíbrio remuneratório entre as graduações, valorização salarial e proteção dos pensionistas dos militares estaduais.
Durante a reunião, Merisio também apresentou uma proposta de reintegração de praças da reserva que tenham interesse em retornar à atividade. A medida, segundo o candidato, permitiria ampliar o efetivo do policiamento ostensivo sem depender do tempo necessário para a formação de novos policiais.
“O Estado precisa encontrar soluções rápidas para recompor o efetivo e colocar mais policiais nas ruas. Temos profissionais capacitados, com experiência e que podem voltar a contribuir com a segurança pública”, afirmou Merisio.
Santa Catarina conta atualmente com pouco mais de 9,5 mil policiais militares na ativa. A recomposição do efetivo é apontada como uma das prioridades do plano de governo de Merisio para a área.
O documento entregue pela APRASC reúne reivindicações da categoria e deverá subsidiar a elaboração das propostas específicas para policiais e bombeiros militares.
Tags
- Aprasc
- bombeiros militares
- efetivo
- Gelson Merisio
- militar
- Plano de Carreira
- policiais militares
- Propostas
- Reserva
- Santa Catarina
- Segurança Pública
- valorização salarial