Chapa reúne 285 candidatos a deputado estadual e federal de diferentes regiões de Santa Catarina

Jorginho Mello e Adriano Silva querem ampliar a representação da coligação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Congresso Nacional. A chapa reúne 181 candidatos a deputado estadual e 104 a deputado federal, totalizando 285 nomes de diferentes regiões do Estado. A intenção é eleger uma bancada maior para acompanhar as prioridades de Santa Catarina e fortalecer a articulação política em Florianópolis e Brasília.

Candidaturas

A coligação é formada por PL, Podemos, Novo, Republicanos, Avante, Agir, Democracia Cristã (DC) e Federação PSDB/Cidadania. Para a Assembleia Legislativa, o Podemos apresenta 40 candidatos, seguido pelo PL, com 38; Novo, com 37; Republicanos, com 32; Federação PSDB/Cidadania, com 19; Avante, com 9; e Agir, com 6.

Na disputa para a Câmara dos Deputados, o Avante tem a maior chapa, com 18 candidatos. PL, Novo, Podemos e DC apresentam 17 nomes cada. O Republicanos tem 13 candidatos, enquanto a Federação PSDB/Cidadania conta com cinco. Para o Senado, a coligação tem Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro como candidatos.

Para Jorginho Mello, ampliar a bancada é importante para dar continuidade a projetos em andamento e defender novas pautas de interesse do Estado.

“Precisamos ter gente trabalhando junto conosco, na Assembleia e em Brasília, pelos interesses de Santa Catarina. Temos projetos importantes para avançar, investimentos para buscar e muitas demandas dos municípios. Uma bancada forte ajuda a transformar essas prioridades em resultados. É importante ter representantes que conheçam o nosso Estado e estejam ao lado dos catarinenses”, afirma Jorginho Mello.

Adriano Silva destaca que a representação de diferentes regiões ajuda a aproximar o Legislativo das necessidades dos municípios.

“Cada região tem suas necessidades e seus desafios. Quem está no dia a dia das cidades sabe onde estão os problemas. Ter bons representantes na Assembleia e em Brasília faz diferença. Eles podem ajudar a levar essas demandas adiante e buscar soluções para os municípios”, afirma Adriano Silva.

Com candidatos de diferentes regiões de Santa Catarina, a coligação busca ampliar sua presença no Legislativo estadual e federal e fortalecer a representação dos municípios nas decisões políticas. A intenção é formar uma bancada capaz de acompanhar as prioridades do Estado e ampliar a articulação por investimentos e projetos para Santa Catarina.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • adriano silva
  • coligação
  • jorginho mello
  • PL