Reconhecidas pelo ensino integral bilíngue e tripla diplomação, as escolas internacionais adquiridas pela Bahema Educação, em 2021, ganham agora nova marca
A Bahema Educação, uma das principais empresas de educação do Brasil com 13 marcas de escolas em todo o país, anuncia hoje o lançamento da Dual International School, nova marca das suas escolas internacionais em Florianópolis e Blumenau (SC). Adquiridas em julho de 2021, a mudança de marca das escolas era esperada como parte do processo de reforço de identidade e da qualidade do ensino que oferecem: proposta pedagógica socioconstrutivista, educação vanguardista, bilíngue e internacional.
Gabriel Ribeiro, CEO da Bahema Educação, explica que a escolha do nome Dual reflete uma premissa, que é a de ir muito além do bilinguismo, formando alunos de maneira integral, com imersão no português e inglês em todas as áreas do conhecimento. “Formamos cidadãos que farão a diferença aqui e em qualquer lugar do mundo”, diz Ribeiro.
Na Dual International School, os estudantes têm acesso a uma grade curricular em português e inglês e concluem o 3º ano do Ensino Médio com tripla diplomação: o Diploma Brasileiro, o Diploma Americano e o Diploma I.B., reconhecido por universidades de todo o mundo. “Mantemos uma parceria com um programa norte-americano chamado Keystone School por meio do qual o estudante pode conquistar o diploma americano como se tivesse cursado o Ensino Médio (High School) inteiro nos EUA,”, informa Raul Rietmann de Freitas, diretor da Dual de Florianópolis.
A Dual trabalha temas transdisciplinares considerando currículo internacional e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que preparam os alunos para se colocarem de maneira ativa e crítica perante a sociedade. Isso significa qualidade educacional, que inclui o alcance da proficiência em inglês por meio do amplo contato com produções de diferentes áreas originadas em todos os continentes, visando o desenvolvimento de múltiplos conhecimentos em suas complexidades: língua, cultura e perspectiva.
“Estamos muito felizes com o comprometimento, seriedade e parceria da Bahema no fortalecimento da nossa escola”, diz Heloísa Benzi, diretora da unidade Dual de Blumenau. “Nosso projeto pedagógico, que sempre teve qualidade, está ganhando cada vez mais robustez para que possamos continuar garantindo aos nossos estudantes uma formação na qual tenham conhecimento sendo pessoas íntegras, audaciosas, curiosas, seguras e confiantes e façam a diferença na nossa sociedade”, diz a diretora.
Entre as diversas melhorias obtidas neste um ano e meio que estão na Bahema, as escolas de Florianópolis e Blumenau receberam todo o cuidado com as equipes pedagógicas, relacionamento transparente e direto com a comunidade escolar e, no centro de tudo, suas crianças e jovens - atenção que caracteriza a gestão da empresa. Houve também adequações na infraestrutura, incluindo quadras poliesportivas e acessos. A mudança do nome chega como mais um olhar para esta evolução constante. Os investimentos para melhorias das duas unidades, incluindo a nova marca, chegam até agora a mais de R$ 10 milhões.
Desde que se integraram à Bahema, as duas escolas internacionais de Santa Catarina, agora Dual, passaram ainda a conviver num ambiente de trocas de experiências com as demais escolas do grupo. “Isso foi fundamental no período pandêmico e segue como boa prática, cada um contribuindo com o que tem de melhor e, ao mesmo tempo, mantendo seu DNA”, diz Gabriel Ribeiro. O CEO define o posicionamento da Bahema: “Somos uma empresa de educação com escolas que atuam em rede, e não uma rede de escolas”.
Comunicação da marca
Para o lançamento da marca foram feitas várias ações para as comunidades de Blumenau e Florianópolis, com vídeos e palestras para as famílias mostrando todo o trabalho de evolução do conceito da Dual e sua identidade. Foi preparada uma campanha em meios online e offline nas duas cidades que poderá ser vista em outdoors, displays, materiais promocionais e redes sociais. À frente do manual da nova marca e das campanhas está a agência de marketing de Florianópolis WBK Comunicação, liderada por Waldemar Krueger.
“Pensamos na marca Dual como a mais completa tradução do que representa hoje a formação da cidadania internacional, com o dual language”, diz Krueger. “E ao mesmo tempo, trazemos a ideia de que a escola internacional que todos conhecem não mudou, continua ali, com a mesma a qualidade, mas olhando para o futuro e mais fortalecida por fazer parte de uma das maiores empresas de educação do país”, completa.
Deixe seu comentário