Gastos com educação devem chegar aos R$ 75 milhões em 2013
-
Pais acreditam que a educação é o meio mais seguro para alcançar um bom futuro. (Fotos: Divulgação)
Os brasileiros devem gastar cerca de R$ 75 milhões em educação este ano. O valor é 5,3% superior ao gasto em 2012. Deste total, 81% deverão ser destinados ao pagamento de mensalidades e taxas de matrícula, enquanto 19% irão para a compra do material escolar. Os dados foram divulgados hoje, 28, pelo Data Popular, entrevistou 1.500 pessoas de todo o País.
A principal razão para o contínuo crescimento com os gastos em educação, segundo 95% dos entrevistados, é acreditar que a educação é o meio mais seguro para alcançar um bom futuro. Outros 71% disseram que a educação dos filhos é uma prioridade. Em terceiro lugar, com 62%, está a deterioração da qualidade das escolas públicas.
"As principais vantagens percebidas pelos brasileiros nas escolas particulares é o regime disciplinar mais rígido, que possibilita aos pais acompanharem de perto os estudos dos filhos, e a segurança", afirma Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular.
A distribuição regional dos gastos ficou da seguinte forma: 53% para o Sudoeste, 18% para o Nordeste, 15% para a região Sul, 9% para o Centro-Oeste e 9% para a Região Norte.
Deixe seu comentário