A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi, realizará de 3 a 7 de fevereiro, no Vale do Itajaí, uma semana dedicada à mobilização de jovens e adultos que precisam concluir o ensino básico e médio. Cerca de 30 mil pessoas serão impactadas pela ação que contará com a participação de 75 profissionais. Eles percorrerão indústrias de Apiúna, Rodeio, Rio dos Cedros, Indaial, Pomerode, Blumenau e Timbó.
A ação integra o Movimento A Indústria pela Educação, que pela segunda vez promove uma mobilização com estas proporções, simultaneamente, em diversas indústrias. Neste ano, além dos trabalhadores, as comunidades do entorno também participarão das atividades. Elas serão incentivadas a frequentar os cursos oferecidos nas próprias empresas ou em unidades do Sesi.
Os mobilizadores também vão intensificar a divulgação da campanha O conhecimento move a sua vida, uma “fanpage” na rede de relacionamentos Facebook, que relata as experiências em sala de aula. "Professores e alunos participam desse círculo que promove interação entre estes atores e a sociedade", comenta a gerente de Educação do Sesi, Maria Tereza Cobra.
O movimento
A iniciativa liderada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) quer estimular o setor a apoiar a formação dos trabalhadores. Mais de 1,4 mil adesões ao Movimento já foram registradas. Por meio desta ação serão oferecidos serviços educacionais da Fiesc em educação básica, continuada, profissional, executiva e em programas de estágio, todos executados pelas entidades Sesi, Senai e IEL, que pretendem registrar mais de 800 mil matrículas até 2014.
Deixe seu comentário