O Governo do Estado, por meio do Pacto Por Santa Catarina na Educação, está construindo uma unidade escolar de ensino médio no município de Piratuba, pertencente à abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia (SDR). A obra que teve investimento superior a R$ 6 milhões, será inaugurada no início de 2014.

 

O empreendimento terá mais de cinco mil metros de área construída, distribuídos entre salas de aulas, laboratórios, refeitório, auditório, anfiteatro e ginásio de esportes, podendo atender aproximadamente 500 alunos por turno. A escola é adaptada para o sistema de ensino inovador e técnico, sendo instalada nas proximidades da escola de educação municipal (EEM) Amélia Poletto Hepp.

 

O município de Irani também foi contemplado com uma unidade escolar, nos mesmos moldes da escola que está sendo construída em Piratuba, que deve iniciar a construção no próximo ano.

 

O secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Paulo Pastore, destaca a importância da construção das escolas de ensino médio em Piratuba e Irani, pois essas unidades contribuirão na melhoria dos índices educacionais e consequentemente, elevando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de toda a região. “As escolas que estão sendo construídas em todo o Estado, passam a ser um grande diferencial na melhora constante da educação dos nossos alunos. Essa é mais uma ação do Governo do Estado que contribui para que Santa Catarina continue sendo referência em educação no Brasil” disse.

 

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do MEC e do Governo do Estado, o Pacto pela Educação prevê a construção de 30 escolas de Ensino Médio, com investimento de R$ 220,7 milhões, para atender de 30 mil a 50 mil novos alunos. “O Governo do Estado está investindo valores significativos em educação, que é uma das áreas mais importantes no processo de desenvolvimento econômico e social”, concluiu Pastore.