Alunos constroem cadeiras de rodas aliando teoria à prática
Os alunos aprenderam todos os conceitos técnicos e desenvolveram a habilidade de aplicar a teoria à prática. Na execução do produto final, eles tiveram uma aula de cidadania e aprenderam a importância da responsabilidade social na prática profissional. Foi assim que os alunos dos cursos técnicos em Mecânica e em Eletromecânica do SENAI de Brusque construíram nove cadeiras de rodas, que agora serão doadas a instituições de assistência social.
As primeiras quatro cadeiras serão doadas à entidades sociais de Brusque, que serão selecionadas com o apoio da Associação Empresarial local. As demais serão doadas diretamente pelo SENAI.
"A confecção destas cadeiras fez parte de uma iniciativa estratégica estabelecida em 2008, pela qual prevíamos que os alunos deveriam desenvolver um projeto integrador que permitisse o aprendizado técnico associado ao desenvolvimento dos conceitos de solidariedade e responsabilidade social", explica o diretor do SENAI de Brusque, José Vanderlei Cardoso. Projetos do gênero integram várias disciplinas e procuram desenvolver o conhecimento, as habilidades e as atitudes. Os alunos são incentivados ao trabalho em equipe, à pró-atividade e à solução de problemas. No desenvolvimento dos projetos, eles acabam sendo autônomos na busca do conhecimento técnico necessário para solucionar os problemas e na aplicação prática do conhecimento adquirido. A parte comportamental é o resultado dessas ações e também enfocam aspectos como a solidariedade e o respeito ao meio ambiente.
Deixe seu comentário