BMW e Senai planejam formar equipes técnicas para a fábrica que será instalada em Araquari
-
(Fotos: Elmar Meurer)
A quarta-feira foi de alinhamentos para o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte e o diretor da planta Brasil da BMW, Gerald Degen. A intenção do encontro, realizado em Joinville, foi apresentar o Senai e sua estrutura, capaz de formar uma equipe técnica profissional para contemplar a necessidade da fábrica que deverá ser instalada em Araquari, próxima à BR-101.
"Queremos os melhores trabalhadores e para isso precisamos da melhor formação. A qualificação prévia dos colaboradores é muito importante para que eles possam aprender o processo BMW", disse Degen, que comentou que "os equipamentos do centro de usinagem do Instituto de Tecnologia do Senai são excelentes e as instalações organizadas e limpas. Estamos animados para trabalhar em parceria. Fiquei muito bem impressionado".
Ainda foram discutidos e apresentados pelo Sesi serviços voltados para os profissionais que trabalham na indústria, áreas de saúde e segurança do trabalho, educação, lazer e qualidade de vida.
Segundo Degen, a unidade da BMW prevê a contratação de 1.150 trabalhadores apenas para a área de produção. "O investimento no trabalhador é também uma questão de responsabilidade social. Não queremos vir aqui apenas para vender carros, mas também devolver algo para a comunidade", afirmou o executivo.
Deixe seu comentário