Os alunos matriculados nas escolas estaduais da Regional de São Joaquim começaram a receber esta semana o kit de material escolar.
Os alunos matriculados nas escolas estaduais da Regional de São Joaquim começaram a receber esta semana o kit de material escolar. Na terça-feira (30/06), a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani e o diretor Geral da SDR, Dirceu Nilo Bianchi realizaram a entrega simbólica dos kits na Escola de Educação Básica Rocha Pombo, em São Joaquim. O investimento do Governo do Estado é de mais de R$ 143 mil para os alunos da região.
O material, que foi todo produzido com produtos reciclados reafirmando, desta forma, a ideia de preservação do meio ambiente, é composto de mochila, cadernos, lápis, borrachas, lápis de cor e de cera, tesoura, cola, régua, apontador, esquadros e transferidores para os alunos do ensino fundamental. Para os estudantes do ensino médio serão entregues dois cadernos universitários. Todos os cadernos e as embalagens dos itens como lápis de cor e giz de cera estão ilustradas com desenhos feitos pelos próprios alunos do Estado, selecionados por meio do concurso “O artista sou eu”.
Na Regional de São Joaquim, serão entregues 2.170 kits para alunos de 1ª a 4ª séries, 3.124 kits para alunos de 5ª a 8ª séries e 2.196 kits para jovens do ensino médio, das Escolas de Educação Básica Manoel Cruz, São José, Rocha Pombo e Ary de Souza Borges, em São Joaquim; Manoel Dutra Bessa e Araújo Figueiredo, em Urubici; Djalma Bento em Rio Rufino; Alexandre de Gusmão em Bom Retiro; Adolfo José Martins em Bom Jardim da Serra e Manoel Pereira de Medeiros no município de Urupema.
A entrega do material faz parte da política de valorização do estudante do Governo do Estado. A secretária Regional, Solange Pagani informou que é a terceira vez que a SDR São Joaquim entrega material escolar para os alunos da Região. “A doação do material representa significativa economia às famílias, além de ser um estímulo às crianças para permanecerem na sala de aula”, destacou.
Na produção dos kits foram utilizadas 111 mil garrafas PET para a confecção de canetas, réguas, esquadros e transferidores e mais 611 toneladas de papel reciclado nas folhas dos cadernos. "Desta forma, estamos contribuindo para uma utilização racional dos recursos naturais, assumindo uma postura coerente para com o futuro e estimulando nos jovens o respeito ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável", afirmou o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer. Em todo o Estado, serão beneficiados com a entrega dos kits de material escolar mais de 623 mil estudantes, com investimento de quase R$ 12 milhões.
O kit de material escolar é composto de:
• 1a a 4a séries do Ensino Fundamental: 1 mochila, 3 cadernos de 96 fls, 4 lápis, 2 borrachas,1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de lápis de cera, 1 tesoura, 1 cola bastão, 1 régua, 1 apontador com depósito.
• 5a a 8a séries do Ensino Fundamental: 1 mochila, 2 cadernos universitários de 100 fls, 4 lápis, 2 canetas, 2 borrachas,1 caixa de lápis de cor, 1 tesoura, 1 cola bastão, 1 régua, 1 apontador com depósito, 1 esquadro 45º, 1 esquadro 60º, 1 transferidor 180º.
• 1a a 3a séries do Ensino Médio: 2 cadernos universitários de 100 fls.
Deixe seu comentário