Secretaria da Educação de SC reajusta valor do transporte escolar para 11%
-
Alex Cleidir Tardetti (esquerda), presidente UNDIME/SC; Patrícia Lueders (ao centro), secretária adjunta na secretária do Estado da Educação; e Kleber Wan-Dall (a esquerda), prefeito de Gaspar e vice-presidente da FECAM (Fotos: DIVULGAÇÃO FECAM)
A solicitação do reajuste veio atrás da FECAM e a UNDIME/SC
O valor repassado aos municípios para o transporte escolar de 2024 será reajustado em 11%. O acordo foi fechado no final da tarde da última terça-feira (20/2) entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC). O valor atende ao pedido inicial de reajuste das instituições.
Esta foi a segunda reunião para negociar os valores, que serão repassados para as prefeituras até o final do mês. Os municípios atendem a demanda do transporte escolar local e, em parceria com o Estado, transportam também os estudantes matriculados nas escolas estaduais.
O prefeito de Gaspar e vice-presidente da FECAM, Kleber Wan-Dall, afirma que este valor atenderá quase a totalidade dos municípios. “Estamos contentes com essa decisão, que é histórica e que vai fortalecer os municípios catarinenses”, conclui.
?
Deixe seu comentário