-
. (Fotos: ASCOM)
Cerimônia foi na segunda, 15, em Florianópolis
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi reconhecida no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A iniciativa reconhece pesquisadores, agentes, instituições e empresas que se destacaram na promoção de conhecimento e desenvolvimento de processos, bens e serviços inovadores no Estado. A cerimônia foi realizada na segunda, 15, em Florianópolis.
Na ocasião, a professora da Univali, Bianka Cappucci Frisoni, venceu na categoria Doutora Inovadora, com o projeto Prototipagem e Pensamento Visual em Projetos de Cocriação na Educação Básica.
A Univali conquistou o terceiro lugar na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) Inovadora, com o projeto Governança Estratégica para Inovação e Sustentabilidade em PD&I – Univali. O proponente do projeto foi o professor Valdir Cechinel Filho.
Já a pesquisadora da Univali, Angela Malheiros, foi reconhecida com o case da Emulsicare Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, negócio que passou pela Univali Incubadora. Malheiros conquistou o terceiro lugar na categoria Inovação em Produto com a proposta Emulsicalm®: Linha de Dermocosméticos Inovadores com Ingrediente Ativo da Flora Catarinense para Peles Sensíveis.
“Estes reconhecimentos comprovam que a Instituição de Ensino está alinhada aos desafios do presente e às oportunidades do futuro e contribui, efetivamente, para fortalecer o ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação. Reafirmamos o nosso compromisso em seguir promovendo conhecimento inovação e desenvolvimento para a sociedade.”, afirmou o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali, Fábio Zabot Holthausen.
Saiba mais
Em 2025, a honraria reconheceu 22 atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) catarinense, distribuídos em oito categorias: Agente de Inovação, Pesquisador Inovador, Mestre ou Doutor Inovador, Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) Inovadora, Inovação em Produto, Inovação em Processos de Negócio, Inovação de Impacto Socioambiental e Mulher Inovadora Catarinense.
Os vencedores das categorias principais terão acesso a um edital de fomento, com recursos de até R$ 100 mil por projeto. Os três primeiros colocados, de cada categoria, receberam placas e certificado.
Tags
- Educação
- Fapesc
- universidade
Deixe seu comentário