Ação do Grupo Risotolândia associa música e criatividade em projeto de Educação Nutricional. Os estudantes criam paródias e concorrem a prêmios

Em uma iniciativa que une educação, música e bem-estar, o Grupo Risotolândia, empresa líder em refeições coletivas no Sul do país, anuncia o lançamento do concurso cultural "Nutrindo Canções". O projeto é voltado para os estudantes das mais de 400 escolas da rede pública estadual atendidas pela empresa em 76 cidades catarinenses. A competição convida os alunos a criarem paródias musicais sobre a importância de uma alimentação saudável, transformando o refeitório em uma extensão da sala de aula.

"A refeição escolar é, para muitos estudantes, a principal fonte de nutrientes do dia", afirma a nutricionista Larissa Schlupp, coordenadora da Risotolândia em Santa Catarina. "Com o 'Nutrindo Canções', queremos ir além do prato e usar a arte para que a criança entenda de onde vem o alimento e o bem que ele faz, tornando-se protagonista de suas próprias escolhas. Esse é o conhecimento que ela levará para toda a vida".

Como Funciona o Concurso

Para participar do "Nutrindo Canções", os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais atendidas pela Risotolândia devem, individualmente ou em duplas, criar uma paródia musical com o tema "A importância de uma alimentação saudável". A apresentação deve ser gravada em um vídeo com duração máxima de dois minutos e entregue na escola até o dia 08 de outubro.

Cada instituição fará uma seleção interna e enviará um único vídeo para representar a escola. Uma comissão da Risotolândia avaliará os trabalhos segundo critérios como criatividade, originalidade e clareza da mensagem, e selecionará os finalistas. Os vídeos finalistas serão publicados nos perfis oficiais da Risotolândia no Instagram (@risotolandia) e TikTok (@risotolandia), e os vencedores serão escolhidos por votação popular, com base no número de curtidas.

Prêmios e Cronograma

A premiação inclui:
•1º Lugar: Um headphone supra-auricular e dois ingressos para o Beto Carrero World.
•2º e 3º Lugar: Um "Kit Influencer" e dois ingressos para o Beto Carrero World.
•Demais Finalistas: Um "Kit Influencer econômico".

Datas Importantes:

•Período de envio dos vídeos internos nas escolas: até 08 de outubro.
•Prazo para as escolas enviarem o vídeo representante: 17 de outubro.
•Divulgação dos finalistas: 24 de outubro.
•Período de votação popular: 28 de outubro a 03 de novembro.
•Anúncio dos vencedores: 04 de novembro.

A iniciativa reforça o compromisso da Risotolândia com a saúde e a formação dos estudantes catarinenses, celebrando os profissionais de nutrição que diariamente servem mais de 150 mil refeições balanceadas e de qualidade no estado.

Sobre a Risotolândia: Com mais de 70 anos de história, a Risotolândia é uma das maiores empresas de refeições coletivas do Brasil. Especializada em alimentação para diversos segmentos, incluindo o escolar, a empresa preza pela qualidade e segurança alimentar. Em Santa Catarina, atua em parceria com o Governo do Estado para fornecer alimentação que contribui para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento educacional de milhares de crianças e adolescentes.

Tags

  • Alimentação
  • alimentação saudável
  • CANÇÕES
  • Educação
  • Escola
  • lançamento