O engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl foi reeleito para cumprir mandato de diretor presidente da Companhia de Gás de SC (SCGÁS) até janeiro de 2023. No cargo desde fevereiro de 2019, Lehmkuhl é o primeiro diretor presidente selecionado do quadro de empregados concursados da Companhia.

A indicação partiu do Conselho da acionista majoritária da SCGÁS, a Celesc, e foi referendada pelas instâncias de governança da Companhia na 227º Reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira (13). 

No primeiro período da gestão de Lehmkuhl destacam-se a retomada e intensificação dos investimentos da empresa com o avanço regulatório. Foi na gestão dele que houve o anúncio do maior pacote de investimentos da história da empresa - R$ 457 milhões em cinco anos. 

Lehmkuhl é engenheiro e mestre pela UFSC, concursado na SCGÁS desde 2006, participando das atividades da empresa desde o início da operação no ano 2000. Liderou a área de segurança, meio-ambiente e saúde e coordenou a gerência de tecnologia da Companhia.

Tags

  • economia
  • Energia
  • SCGÁS