Marca doa mais de 1500 litros de tinta e oferece curso de capacitação de pintores para ajudar as famílias vítimas das enchentes em Blumenau

 Após a enchente que devastou diversas cidades de Santa Catarina no fim de 2008, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum, mobilizaram-se para ajudar as famílias desabrigadas em Blumenau - cerca de 1,6 mil pessoas. Com curso de capacitação de pintura como forma alternativa de renda e, ainda, com a doação de tintas para a pintura dos abrigos, a ação visa dar mais vida e levar a alegria das cores ao local.

 

“São 359 famílias que, neste difícil período, terão a oportunidade de viver em ambientes mais alegres e bonitos, além do curso profissionalizante, que deu nova esperança aos moradores”, afirma Francisco Verza, diretor de tintas imobiliárias e repintura automotiva da BASF. Para isso, a Suvinil doou mais de 1500 litros de tinta, além do material para a preparação dos locais a serem renovados.

 

Do curso, participaram 88 pessoas, em seis turmas, que receberão certificados de conclusão e serão credenciados em lojas revendedoras da Suvinil, podendo ser indicados como profissionais no mercado de trabalho. “A ideia do projeto é que os próprios moradores pintem o local e, ao mesmo tempo, ganhem qualificação profissional para seguir trabalhando”, detalha Rosenbaum. Em setembro, o designer visitará o local para a cerimônia de formatura e entrega dos certificados.


Suvinil. Renovar é fácil, é só querer.
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

- As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente €2.99 bilhões de euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).

- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2008

 

Sobre o escritório Rosenbaum®

Aberto em 1992, o escritório do designer Marcelo Rosenbaum é formado por uma equipe multidisciplinar com designers, arquitetos, produtores e publicitários e atua em duas frentes: design e conteúdo. O conceito do Morar é a síntese de seu pensamento, ampliado além dos limites do espaço físico e da estética do objeto. O escritório não se limita a executar os projetos, mas a contar uma história que transcende o briefing inicial do cliente. São histórias que contextualizam o projeto e pretendem impactar o mercado através de identidade, forma e conteúdo, com pensamento inclusivo e valorização dos símbolos locais. Dessa forma, trabalha esse universo sob seu recorte da Brasilidade, Autoestima, Cultura Popular, Memória e Inclusão. Esse pensamento direciona seus trabalhos para grandes empresas como Fiat, Leroy Merlin, Tok & Stok, Mannes, Oxford, Nova Schin, Jatobá, Masisa, Fademac, Banco Real, Melissa e WGSN, entre outras