Sicoob quer chegar a 1 milhão de associados até o final do ano
-
A cooperativa registrou um aumento das sobras de 20% em 2018, e alcançou R$ 333,2 milhões distribuídos (Fotos: Murici Balbinot)
Avanço do número de cooperados na região foi de 12% no ano passado e de 82% nos últimos cinco anos
O Sicoob SC/RS divulgou no último dia 21 os resultados alcançados pela cooperativa em 2018. O destaque é o crescimento de 12% no número de novos sócios. Com o aumento, a cooperativa fechou o ano com mais de 910 mil cooperados.
A expectativa é de que a marca de 1 milhão seja alcançada até o final de 2019. Segundo o presidente do Sicoob, Rui Schneider da Silva, não é possível saber a data exata, mas a cooperativa já prepara uma comemoração.
"Já está mais do que provado que o sistema cooperativo, em especial o de crédito, agrega valor às famílias e agrega valor à sociedade. É um trabalho que, por si só, cresce ao natural", disse.
A cooperativa registrou um aumento das sobras de 20% em 2018, e alcançou R$ 333,2 milhões distribuídos. Além disso, a expansão do atendimento resultou na presença física em mais de 90% dos municípios catarinenses.
Para Schneider, a expectativa é de que em 2019 o crescimento seja de 20%. "A nossa média sempre ficou entre 15% e 20%, mas a rentabilidade é importante para o associado, não para a cooperativa.
O que importa é o que o associado ganhou, o que ele deixou de pagar de tarifa, de taxas, de juros, o atendimento que ele teve", afirmou.
Deixe seu comentário