Cadastro positivo, lei do cheque, diferenciação de preço nas vendas à vista e no cartão de crédito e inadimplência serão alguns dos assuntos abordados

Cadastro positivo, lei do cheque, diferenciação de preço nas vendas à vista e no cartão de crédito e inadimplência serão alguns dos assuntos abordados no 45º Seminário Estadual do SPC/SC e 12º Simpósio Jurídico Estadual da Federação das CDLs de Santa Catarina, realizado nesta sexta-feira e sábado (17 e 18 de julho), em Blumenau. Tradição no movimento lojista, o encontro reunirá representantes de cerca de 170 CDLs catarinenses no Teatro Carlos Gomes, onde terão acesso às mais recentes informações sobre crédito e atividades do SPC.  “Nossa meta é levar mais de 400 pessoas para esses dois grandes eventos, que visam qualificar e capacitar os integrantes do movimento lojista”, destaca Sergio Medeiros, o presidente da FCDL/SC.

         Palestras, debates e oficinas fazem parte da programação do evento. O projeto de criação do Cadastro Positivo, no qual o varejo defende ajustes, será o tema da palestra do presidente da FCDL/SC, no dia 18, às 8h30. “A iniciativa prevê a criação de um banco de dados com o histórico de bons pagadores, que poderá ser consultado por bancos e lojas, mas da forma como foi aprovado são necessárias mudanças”, destaca Medeiros. Questões que envolvem o relacionamento do consumidor com as empresas, legislação vigente e jurisprudência também estão na pauta do 45º Seminário Estadual do SPC/SC e 12º Simpósio Jurídico Estadual.