Com a terceira edição da Semana do Brasil, que começou dia 3 e segue até dia 13, o comércio catarinense está esperançoso para setembro, quando também se celebra o Mês do Cliente. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) acredita que o saldo será positivo, mesmo que as datas promocionais estejam em fase de consolidação.

"O objetivo maior agora é fazer com que o varejo decore as lojas e ofereça algum diferencial para que o consumidor passe a ver a época como uma oportunidade de adquirir bens e serviços com condições mais favoráveis", reforça o gerente comercial da entidade,  Valdemir Manoel da Silva.

Para a FCDL/SC, a Semana do Brasil será uma boa oportunidade de medir o ânimo do consumidor. "Sobre expectativas, ainda cremos que o segundo semestre será positivo para o setor, apesar de termos alguns desafios a serem superados na economia", destaca Silva.

Maior varejista de Santa Catarina, a rede Berlanda também está otimista. Para a 'Semana Brasil' investiu na decoração das mais de 190 unidades espalhadas pelo estado e oferece condições especiais de pagamento durante o mês. A rede aposta em um crescimento de até 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 "Preparamos uma comercialização diferenciada para estas duas semanas, com produtos parcelados em até 15 vezes, sem juros, no carnê. Se a opção do cliente for pelo pagamento à vista, os descontos podem chegar a 50%", anuncia o gerente geral de vendas, Eloir Tlusc.




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