Com mais de 1,3 mil quilômetros de rede, 69 cidades catarinenses contam com gás natural
Há 22 anos a fábrica têxtil Döhler, de Joinville, se tornava a primeira indústria a utilizar gás natural como fonte de energia em Santa Catarina. A ligação da SCGás aconteceu em 2000, ano que marca o início do fornecimento para o setor industrial, que hoje conta com mais de 330 unidades consumidoras.
Além de mais sustentável, por ser uma fonte energética mais limpa que outros combustíveis fósseis, o gás natural é importante para a economia catarinense. Atualmente, as indústrias que utilizam o insumo são responsáveis por cerca de 50% do PIB industrial de Santa Catarina, conforme dados da distribuidora estadual.
O gás natural atende, também, cerca de 19 mil clientes no estado, entre residências, comércios e postos de combustíveis, além de 113 mil veículos movidos a gás natural veicular. Com 22 anos de distribuição, a rede em Santa Catarina já passa dos 1,3 mil quilômetros, que passa por 69 municípios. Considerando os municípios atendidos, Santa Catarina tem o segundo melhor índice nacional, com 23% das cidades abastecidas com o insumo.
Deixe seu comentário