A dificuldade de acesso ao crédito e a burocracia para contratação são entraves vividos pelos empresários. Desde o início da pandemia, Governo e instituições financeiras anunciaram novas linhas de crédito para minimizar os impactos econômicos do Coronavírus nos negócios, com financiamentos mais acessíveis e processos mais ágeis.

A Fecomércio/SC e sindicatos filiados realizaram um levantamento de linhas de crédito e financiamentos disponibilizados por agências de fomento para orientar seus representados e auxiliar na sustentabilidade empresarial. A entidade fez uma cartilha para resumir as opções aos empresários

CreSCer + Sustentável

O programa da Fecomércio/SC disponibiliza linhas de crédito com taxas e prazos diferenciados para as empresas associadas aos sindicatos filiados e entidades participantes. Empréstimos até R$ 80 mil não têm a necessidade de garantia real por conta do fundo garantidor.

O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) permitirá que os recursos financeiros cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas.

Carência de 12 a 18 meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

Como ter acesso ao crédito:

As empresas do setor de comércio, serviços e turismo devem solicitar ao sindicato da sua categoria ou entidade o comprovante de associação e o código verificador. Caso não saiba qual sindicato ou entidade representa sua categoria acesse aqui e faça o enquadramento sindical.



Tags

  • BRDE
  • Crédito
  • economia
  • Fecomércio/SC