Presidente do CREA-SC está atento à regulamentação da Reforma Tributária
-
Presidente do Confea, Vinícius Marchese, com o presidente do Crea-SC, Kita Xavier, em recente encontro do Sistema Confea/Crea e Mútua. Alinhamento institucional e político, a exemplo da Reforma Tributária. Sentados a presidente Nanci Walter do Crea-PR e o presidente Clodomir Ascari do Crea-PR. (Fotos: Divulgação)
Kita Xavier acompanha de perto o processo visando garantir que os interesses dos profissionais da engenharia sejam adequadamente atendidos
Durante as mudanças propostas na reforma tributária, o Crea-SC, representado pelo seu presidente, o engenheiro Kita Xavier, acompanhou as alterações apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Uma das propostas de alteração na regulamentação é a redução das alíquotas do IBS e da CBS para serviços, incluindo engenharia. Com uma alíquota média de 26,5% projetada para os novos tributos, os serviços prestados por esses profissionais seriam tributados a uma taxa de 18,6%.
O presidente Kita destaca que o Crea-SC estará vigilante em relação aos desdobramentos do processo de regulamentação, colocando-se à disposição da bancada catarinense e das lideranças do Sistema Confea, Crea e Mútua, para garantir que os interesses dos profissionais da engenharia sejam adequadamente atendidos.
Deixe seu comentário