Presidente da Fecomércio-SC percorre Oeste para articular ações com empresariado
-
Bruno Breithaupt ouviu reivindicações de lideranças de São Miguel do Oeste. (Fotos: )
Desde terça-feira, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Bruno Breithaupt, se reúne com empresários, representantes sindicais e prefeitos de cidades do Oeste catarinense para tratar sobre as tendências e necessidades econômicas da região.
A maratona, que também conta com a presença dos diretores regionais do Sesc e Senac, Roberto Martins e Rudney Raulino, também prestigiou os 35 anos da Faculdade de Tecnologia do Senac Chapecó, onde mais de 150 mil profissionais se formaram para atender à demanda do empresariado em Santa Catarina.
No início da tarde de quinta-feira (20), Breithaupt almoçou com lideranças de Joaçaba, que incluiu a presença do prefeito João Girard. No encontro, o presidente da Fecomércio-SC ressaltou a importância do horário de trabalho no comércio e a troca de experiências entre os representantes. A ampliação do Sesc também foi tema, mas ainda sem data definida para a reforma, por depender de trâmites burocráticos.
Nesta sexta-feira, após um almoço em Caçador com líderes das entidades que envolvem o setor, o presidente Bruno Breithaupt irá para Florianópolis.
Comemoração em Chapecó
A festa, que marcou a trajetória da Faculdade de Tecnologia do Senac Chapecó, onde são oferecidos mais de 30 cursos entre superiores, técnicos, educação à distância e pós-graduações, contou com a presença de vários empresários, comunidade, funcionários do Sistema Fecomércio-SC, secretária municipal de Educação, Astrit Tozzo, e o presidente do Sinduscon, Ivalberto Tozzo.
Bruno Breithaupt fez questão de dividir a satisfação da faculdade Senac ser a única do Estado a conseguir o conceito 5 na última avaliação do Ministério da Educação e Cultura. Em todo o Brasil, apenas 71, de mais de 2 mil instituições de ensino, atingiram a nota.
A viagem passou ainda por Xanxerê e São Miguel do Oeste. O primeiro encontro em Chapecó, uma reunião com as lideranças tratou dos benefícios que o Sistema Fecomércio-SC oferece à região como futuros investimentos e ampliação de serviços nas cidades.
No mesmo dia, um jantar em São Miguel do Oeste, na terça-feira, que incluiu a presença do prefeito João Carlos Valar, também teve como foco investimentos na cidade e a ampliação dos serviços do Sesc, com a ampliação do complexo.
Na quarta-feira, as unidades do Sesc e Senac de Xanxerê receberam o presidente da Fecomércio-SC. Questões ligadas ao comércio como horário de trabalho e aumento de impostos foram assuntos do almoço entre empresários e sindicatos.
Deixe seu comentário