19 empresas disputam as categorias Inovação e Produtividade, Projetos de Equipes de Melhoria, Design e Desenvolvimento Sustentável
19 empresas disputam as categorias Inovação e Produtividade, Projetos de Equipes de Melhoria, Design e Desenvolvimento Sustentável
O Sistema FIESC realiza nesta sexta-feira, 28, a etapa estadual do Prêmio CNI/FIESC. Dezenove projetos desenvolvidos em indústrias catarinenses disputam as quatro categorias e o direito de representar Santa Catarina na fase nacional. Os projetos são relacionados a Categoria Inovação e Produtividade, Projetos de Equipes de Melhoria, Design e Desenvolvimento Sustentável.
Realizado há 20 anos e organizado pelo SENAI/SC, o Prêmio CNI/FIESC tem o objetivo de reconhecer e premiar as inovações realizadas pelos colaboradores das empresas catarinenses e que apresentem contribuições para o aumento da competitividade e para a promoção do desenvolvimento sustentável. Para o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, o Prêmio se consolida como uma vitrine da capacidade de inovação da indústria catarinense. Conforme Arruda, a cultura da busca da melhoria contínua é um dos diferenciais das empresas que estão conseguindo superar mais facilmente a crise financeira internacional. "O envolvimento do trabalhador da indústria na busca da excelência do processo produtivo está muito disseminado entre as indústrias do Estado", afirma. "Gestores e trabalhadores se empenham na busca da eficiência, identificando e eliminando pontos críticos e potencializando o s demais".
Arruda lembra que "uma legião silenciosa e anônima está comprometida com esta causa". A instituição estima que, somente dentro das indústrias que se inscreveram no Prêmio CNI/FIESC em 2008, em torno de 20 mil pessoas estavam mobilizadas pela produtividade, conforme define o diretor do SENAI, "buscando mais competitividade para os produtos catarinenses".
Deixe seu comentário