Com 13 mi de toneladas, terminal consolida-se como segundo maior em movimentação de carga não conteinerizada
Ao movimentar 13 milhões de toneladas de janeiro a dezembro do ano passado, 20% a mais do que em 2012, o Porto de São Francisco do Sul consolida-se como o segundo maior em movimentação de carga não conteinerizada no Brasil. Deste total, foram 7,8 milhões de toneladas a granel exportadas (31% a mais que em 2012), 1,6 milhão de toneladas a granel importadas (63% a mais na comparação com o ano anterior) e 3,7 milhões de toneladas de carga geral.
“Em outubro do ano passado já tínhamos superado toda a movimentação de 2012. Os dados de 2013, principalmente na movimentação a granel, são muito expressivos e refletem nossa preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos. Resultado da nossa forte política de investimentos em infraestrutura e modernização dos serviços. Só no ano passado, investimos mais de R$ 40 milhões, a maior parte aplicada na construção do Berço 201. Saliento também as melhorias em nosso sistema de gestão portuária, o PortoNet”, explica o presidente, Paulo Corsi.
Destaque ainda para as exportações. No mês de dezembro foi registrado um aumento de 98% na comparação com dezembro de 2012. Os principais produtos foram soja em grãos, milho e bobinas de aço.
PortoNet e OCR
Além das vantagens para os colaboradores, esse sistema de gestão portuária também facilita o trabalho dos intervenientes. Amplia a segurança com o controle de acesso, aumenta a agilidade com o agendamento de entrega e retirada das cargas pela internet, entre outras vantagens.
Outra novidade é a implantação do sistema de reconhecimento óptico de caracteres. Conhecido como OCR, faz o reconhecimento das placas dos veículos e a numeração dos contêineres, automatizando e aumentando a confiabilidade na entrada e saída de caminhões e cargas.
Deixe seu comentário