Parlamentares pedem ampliação de recursos para a política de preços mínimos

A ampliação da política de preços mínimos e apoio ao fundo garantidor ao produtor rural (FUNRURAL) foram discutidos, nesta terça-feira (6/10), durante a reunião dos deputados federais, Valdir Colatto (PMDB/SC), Homero Pereira (PR/MT) e do senador Gilberto Goellner (DEM-MT) com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.


Na reunião, os parlamentares apresentaram ao ministro uma proposta de ampliação de R$ 2 bilhões para os recursos destinados à política de preços mínimos, para a compra da safra do ano que vem, como defende a emenda do senador Goellner. O ministro, além de ter sido favorável à proposta, ressaltou a necessidade e a importância dessa ampliação de recursos para o setor agrícola.


Os deputados também pediram o apoio do ministro da agricultura em relação a isenção do Fundo de Apoio ao Produtor Rural, o Funrural. Sthepanes disse que é preciso mais diálogo com o Ministério da Fazenda. Questionado pelo deputado Colatto sobre os índices de produtividade, ao final da reunião, o ministro Stephanes reafirmou que não iria assinar a revisão dos índices e que vai manter o compromisso firmado com o partido PMDB de não assinar.