Governo do Estado e Fiesc lançaram, na manhã desta quinta-feira (26), a Agência Investe SC. Objetivo é identificar áreas deficitárias e aquecer a economia

Santa Catarina já é o 4° estado brasileiro no que diz respeito ao número de indústrias, no Brasil e, depois do lançamento da Agência Investe SC, na manhã desta quinta-feira (26), a intenção é que o SC fique ainda melhor colocada neste ranking. Resultado de uma parceria do governo do Estado com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Agência de Atração de Investimentos Investe SC deve impulsionar ainda mais a economia, seja trazendo investimentos nacionais ou internacionais. O evento aconteceu na sede da Fiesc, em Florianópolis.

A exemplo do que agências de atração de investimentos já fazem em países como a Inglaterra, a Alemanha e a Cingapura, a Agência Investe SC pretende identificar regiões com menor índice de desenvolvimento econômico e humano para atrair empresas para estes locais. Além disso, uma equipe estratégica de inteligência vai identificar quais são as áreas de produção industriais mais deficitárias no Estado.

"Foram meses de planejamento para que este lançamento acontecesse. Vamos identificar as empresas que pretendem investir no Estado e trabalhar para atrair as que mais nos interessam do ponto de vista econômico e de desenvolvimento humano", explicou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

>>>>> Confira a galeria de fotos do evento


Em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Paraná, agências estatais já fazem trabalhaos semelhantes de atração de investimentos. A diferença, em Santa Catarina, é a parceria público-privada. "A sociedade catarinense encontra as suas próprias soluções, isso é característico nosso", destacou o presidente da Frente Parlamentar Catarinense na Câmara dos Deputados, Mauro Mariani.

"É um investimento que vai trazer resultados a curto e médio prazo, e muita receita para Santa Catarina", comemorou o secretário de Estado Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini.